Canadá chegou a diminuir o placar nos últimos minutos, mas as anfitriãs venceram o primeiro jogo

Com as ilustres presenças de Joseph Blatter, presidente da FIFA, e Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha , no Olympiastadion Berlin, situado em Berlim, capital alemã, o Canadá encarou neste domingo a seleção do país-sede pela partida inaugural do Grupo A da Copa do Mundo Feminina da FIFA. O que era para ser uma vitória tranquila acabou se transformando em nervosismo nos últimos dez minutos, mas as europeias garantiram os três pontos vencendo por 2 a 1.

O jogo
Em um primeiro tempo movimentado e equilibrado, Alemanha e Canadá dividiram momentos de superioridade. A seleção alemã começou pressionando e, logo aos 11 minutos, abriu o placar com .

Garefrekes cabeceia para abrir o placar
Reuters
Garefrekes cabeceia para abrir o placar
Até os 30 da primeira etapa, o domínio alemão era completo, porém, o Canadá conseguiu armar algumas boas jogadas e se soltar mais na partida, chegando próximo do empate. Entretanto, a eficiência das alemãs com as bolas nos pés falou mais alto. O esforço das canadenses não foi suficiente para impedir que Okyino Da Mbabi ampliasse o placar aos 42 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, a Alemanha continuou melhor no jogo, colocando duas bolas no travessão e administrando a partida sem levar sustos. No entanto, em uma falta, aos 37 minutos, Sinclair diminuiu e deu esparanças às canadenses para buscar o empate. Até os 45, o jogo foi marcado por muitas pausas por parte das jogadoras europeias, que conseguiram segurar o 2 a 1 e garantir a vitória para sua torcida.

Na próxima quinta-feira, o Canadá viaja para Bochum, onde enfrenta a França, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, a Alemanha vai encarar a Nigéria pela segunda rodada do grupo, às 15h45 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.