Tamanho do texto

Três primeiros colocados da Bundesliga vão à fase de grupos do torneio, enquanto o quarto colocado participará da eliminatória

Na Liga dos Campeões da Europa de 2012/13, a Alemanha terá direito a quatro vagas, enquanto a Itália colocará apenas três times na competição. A inversão, que já se anunciava na temporada passada, foi confirmada pela Federação Alemã de Futebol nesta sexta-feira.

Graças à vitória do Bayer Leverkusen (Alemanha) sobre o Metalist (Ucrânia), e à eliminação do Napoli (Itália) para o Villarreal (Espanha), pela Liga Europa , além do triunfo do Bayern de Munique (Alemanha) sobre a Inter de Milão (Itália), e às derrotas de Roma (Itália) e Milan (Itália), todos os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, os germânicos chegaram aos 68,103 pontos no ranking de coeficientes da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), não podendo mais serem ultrapassados pela Itália, com 59,891.

Mario Gomez marca na vitória do Bayern de Munique sobre a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões
Getty Images
Mario Gomez marca na vitória do Bayern de Munique sobre a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões
"Após 11 anos, a Bundesliga conquistou a quarta vaga na Champions League novamente", comemorou a entidade alemã em comunicado.

Dessa forma, os três primeiros colocados do Campeonato Alemão vão direito à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada, enquanto o quarto colocado participa da fase eliminatória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.