Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemanha goleia e é primeira seleção a garantir vaga na Euro 2012

Equipe alemã goleou a Áustria por 6 a 2 e juntou-se aos dois países anfitriões do torneio, Ucrânia e Polônia

AE |

selo

A Alemanha é o primeiro time, além dos anfitriões Polônia e Ucrânia, a se garantir na Eurocopa de 2012. Nesta sexta-feira, a terceira colocada da última Copa do Mundo recebeu a vizinha Áustria em Gelsenkirchen e goleou por 6 a 2, garantindo-se na primeira colocação do Grupo A das eliminatórias. Nas próximas duas rodadas, só cumpre tabela.

A vitória levou a Alemanha a 24 pontos, contra 13 da Turquia, que ainda joga três vezes e só pode chegar aos 22. A segunda colocação da chave também é disputada pela Bélgica (12 pontos em oito jogos) e pela Áustria (sete pontos em sete jogos). Os belgas tropeçaram no Azerbaijão, empatando em 1 a 1, fora de casa, nesta sexta. Os turcos fizeram 2 a 1 no Casaquistão, em Istambul. O gol da vitória saiu aos 51 minutos do segundo tempo.

Como não poderia ser diferente, Miroslav Klose marcou um dos gols da vitória alemã, chegando a nove em seis jogos. Todas as vezes em que o atacante da Lazio entrou em campo nas Eliminatórias, ele balançou as redes adversárias. O artilheiro do jogo desta sexta, porém, foi Özil, autor de dois gols. Podolski, Schürrle e Götze também marcaram pela Alemanha. Arnautovic e Harnik descontaram para a Áustria.

No grupo B, a Rússia venceu a Macedônia em Moscou, por 1 a 0 (gol de Semshov, no primeiro tempo), e depois torceu por um empate entre Irlanda e Eslováquia. A torcida surtiu efeito e o 0 a 0 em Dublin deixou os russos isolados na liderança da chave, com 16 pontos. Irlandeses e eslovacos têm 14. A Armênia, que fez 3 a 0 em Andorra, vem na sequência, com 11 pontos.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG