Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemanha goleia Cazaquistão pelas eliminatórias da Eurocopa

Atuando em casa, alemães venceram por 4 a 0 e mantiveram a liderança do grupo A. Klose marcou dois

Agência Estado |

Com dois gols de Klose e outros dois de Müller, a Alemanha confirmou o amplo favoritismo e, neste sábado, venceu o Cazaquistão por 4 a 0 em Kaiserslautern, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012. Com 15 pontos, a Alemanha lidera com facilidade o grupo A, que tem equilíbrio apenas na briga pela segunda vaga, disputada por Bélgica, Áustria e Turquia.

Em cinco jogos, o time germânico fez 17 gols e só levou um. O Cazaquistão tem campanha inversa. Perdeu cinco vezes, levou 14 e não marcou.

Veja abaixo imagens dos jogos deste sábado pelas eliminatórias da Eurocopa:

Miroslav Klose, sempre ele, marcou o primeiro gol da Alemanha, aos três minutos, aproveitando cruzamento da esquerda que passou por toda a defesa e caiu nos pés dele, dentro da pequena área. Seu companheiro de Bayern Müller marcou o segundo e o terceiro, aos 25 e aos 43 da primeira etapa.

A dois minutos do fim do jogo, Klose voltou a marcar, fechando o placar. Este foi o oitavo gol dele na competição - quase metade dos feitos pela Alemanha. Huntellar, da Holanda, tem o mesmo número de gols.

Quem também se deu bem na rodada desde sábado foi a França, que nem entrou em campo. É que a Bielo-Rússia, segunda colocada do grupo D, decepcionou e perdeu para a Albânia por 1 a 0, fora de casa. Os dois times têm oito pontos, contra 12 dos franceses.

O grupo B, o mais equilibrado das Eliminatórias, tem um novo líder: a Eslováquia, que venceu Andorra por 1 a 0, fora de casa. Os eslovacos foram beneficiados pelo empate sem gols entre Rússia e Armênia, então primeiro e segundo, para assumir a ponta, com os mesmos dez pontos que a Rússia. A Irlanda, se vencer a Macedônia, chega à mesma pontuação.

No grupo F, outro que não tem nenhuma das grandes seleções europeias, também muito equilíbrio. Mesmo perdendo por 1 a 0 para a Geórgia fora de casa, a Croácia lidera com dez pontos, um a mais que o rival deste sábado.

Inglaterra e Montenegro comemoraram o empate sem gols entre Suíça e Bulgária, em Sofia. Isso porque os dois times param nos quatro pontos, enquanto ingleses e montenegrinos lideram com dez, ficando mais perto das vagas do grupo G na Eurocopa.

Resultado bom também para Portugal no grupo H. A Noruega, que lidera com dez pontos, empatou em casa com a Dinamarca no clássico nórdico e perdeu a chance de abrir larga vantagem na ponta. Portugueses e dinamarqueses têm sete pontos, mas os lusos ficam na frente pelo saldo de gols.

Leia tudo sobre: Alemanhafutebol mundialeurocopacazaquistão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG