Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemães criam 'transmissor de meia' para analisar os jogadores

Atletas podem ser rastreados para que haja registros precisos dos seus movimentos e do seu desempenho

BBC |

selo

AFP
Blatter, presidente da Fifa, ainda é resistente sobre o uso de tecnologia no futebol
A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) ainda resiste à opção, mas a tecnologia de esporte continua evoluindo e já é possivel rastrear uma bola de futebol eletronicamente. Um laboratório em Nuremberg, na Alemanha, desenvolveu um pequeno transmissor de rádio, que, colocado dentro da bola, envia sinais que permitem seu rastreamento durante o jogo. Agora o pequeno transmissor também pode ser colocado em cada jogador para ter um retrato mais exato de como foi o desempenho de cada um.

Norbert Franke, do Instituto de Pesquisa Fraunhofer, em Nuremberg, afirmou que, ao usar estes transmissores, é possível fazer projeções precisas dos movimentos da bola e dos jogadores. No estádio de Nuremberg, jogadores já começaram a usar os transmissores nas meias, colocando um em cada caneleira, para que o movimento de cada perna seja analisado.

Outros transmissores podem ser espalhados pelo corpo do jogador, para monitorar todos os seus movimentos. É possível acompanhar na tela como os jogadores se movimentam e tudo é registrado em um computador.

Leia tudo sobre: fifatecnologiaalemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG