Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Além de revelar, Santos quer quebrar jejum de títulos na Copa SP

Vice-campeão no ano passado, o clube conquistou apenas um título na competição, que aconteceu há 27 anos

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos, que revelou nos últimos dez anos jogadores como Diego, Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, já virou referência para os clubes que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, a equipe santista não tem tradição no torneio quando o assunto é título. Os santistas possuem apenas uma conquista na competição, que ocorreu em 1984.

O time do técnico Narciso ficou perto de quebrar o jejum na temporada passada. O Santos chegou à decisão da Copa São Paulo (o que não acontecia desde 1984), mas perdeu o título para o São Paulo. Apesar de manter o discurso de que o principal objetivo é revelar jogadores, Narciso não esconde o desejo de quebrar o jejum de 27 anos sem título na competição.

“O Santos sempre entra em qualquer campeonato para disputar título, mas o nosso principal objetivo é revelar jogadores para o time principal. Por isso, montamos um elenco jovem, mas com experiência em vários torneios importantes”, disse Narciso.

Pensando no título, Narciso treinou o time até na véspera do Réveillon. “Temos um planejamento a cumprir. Por isso, a folga apenas no feriado do Ano Novo. No domingo (dia 2) e na segunda (dia 3), voltamos a treinar em dois períodos e ainda devemos fazer alguma atividade na terça de manhã, antes da viagem para São Carlos”, explicou Narciso.

A edição de 2011 da Copa São Paulo começou na terça-feira, mas a equipe santista exibirá seus novos talentos apenas nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Confiança-SE, às 21h (de Brasília), em São Carlos, pelo grupo T da competição.

Sem Felipe Anderson, Santos aposta em três promessas

O técnico Narciso não deverá contar com o meia-atacante Felipe Anderson para a disputa da Copa São Paulo. Isso porque o jogador de apenas 17 anos se apresentou ao técnico Adilson Batista na última segunda-feira, no CT Rei Pelé, e apesar de estar inscrito na competição, ele ficará treinando na equipe profissional.

Desta forma, o técnico Narciso aposta na qualidade de três jogadores: o meia Geovane e os atacantes Tiago Alves e Dimba, para quebrar o jejum de 27 anos sem títulos na competição

Divulgação
Meia Geovanne é uma das armas do Santos no principal torneio de categoria de base do país

Além das três promessas, o Santos conta com a juventude e experiência de alguns jogadores na Copa São Paulo, já que o time terá nove atletas que participaram da campanha do vice-campeonato em 2010.

Em contrapartida, onze dos 25 jogadores inscritos têm idade para disputar a Copa São Paulo também em 2012, e os atacantes Vitor Hugo e Diogo, nascidos em 1994, terão oportunidade de jogar o torneio também em 2013.

O Santos está no grupo T da Copinha, com sede em São Carlos. A delegação viaja nesta terça-feira para estrear contra Confiança-SE nesta quinta. Os outros adversários na chave serão Atlético Acreano (no dia 9) e São Carlos (no dia 12).

Leia tudo sobre: santosfutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG