Tamanho do texto

Com lesionados, suspensos e convocados, Santos soma seis desfalques para o clássico

null

Além da derrota para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Olímpico, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu mais dois titulares para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da competição.

Isso porque, o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Se não bastasse, Neymar segue defendendo a seleção brasileira e não joga. O camisa 11 do Santos foi convocado para os amistosos contra a Costa Rica e México.

Outro desfalque é o jovem Felipe Anderson, que foi convocado para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos. Os lesionados Pará e Ganso também continuam vetados pelo departamento médico.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real]

Para a vaga de Dracena, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções: os zagueiros Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo. No lugar de Arouca, o treinador deve promover o retorno de Henrique, que perdeu a posição para Adriano, e ficou como opção no banco de reservas contra o Grêmio.

O substituto de Neymar contra a equipe gaúcha foi o meia Ibson, mas Muricy também pode escalar o colombiano Rentería na vaga.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o desfalques do Santos no clássico