Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Além de Neymar, Santos espera ter mais três jogadores na seleção brasileira de Ney Franco

Os laterais Danilo e Alex Sandro, e o meia Alan Patrick podem estar na lista de convocados nesta terça-feira para disputar o Sul-Americano no Peru

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854290054&_c_=MiGComponente_C

O técnico Ney Franco convocará nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira no Sul-Americano sub 20, que será disputado no Peru, entre os dias 16 de janeiro e 6 de fevereiro. Além de Neymar, outros três jogadores do Santos esperam ser chamados pelo treinador: os laterais Danilo e Alex Sandro, e o meia Alan Patrick.

Os três atletas não conquistaram a titularidade absoluta na equipe santista nesta temporada. Porém, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick foram utilizados em diversas oportunidades. Danilo foi titular com Dorival Júnior e Marcelo Martelotte atuando improvisado como volante. Enquanto Alex Sandro fez um revezamento com Léo na lateral-esquerda.

Já Alan Patrick foi o que menos teve oportunidades entre os três jogadores. A jovem revelação santista só atuou como titular após as lesões de Paulo Henrique Ganso e Marquinhos. Entretanto, Patrick é convocado com frequência para defender as seleções brasileiras de base.

Divulgação
Alan Patrick jogou pouco no Santos em 2010, mas deve ser chamado para a seleção

Enquanto os três atletas do Santos estão na expectativa da convocação, Neymar já sabe que estará na lista de Ney Franco. O atacante só não definiu ainda quando será sua apresentação na Granja Comary.

O treinador pretende contar com Neymar na apresentação da seleção brasileira no dia 13 de dezembro. No entanto, o Santos não desiste e fez um pedido informal através do técnico Adilson Batista nesta segunda-feira para adiar a apresentação do jogador.

Depois da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negar o pedido inicial do Santos, os dirigentes do clube esperam ganhar alguns dias d efolga para o atleta. A proposta negada por Ney Franco pedia para o atacante se apresentar a seleção apenas no dia 3 de janeiro. Desta forma, o jogador teria o mesmo descanso do restante dos demais atletas, já que o retorno das férias do elenco santista está programado para a primeira semana de janeiro.

A seleção brasileira está no grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, o Brasil pega Colômbia, Bolívia e Equador na primeira fase.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG