Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Além de Libertadores, Coritiba fala em título do Brasileirão

Técnico Marcelo Oliveira vê equilíbrio entre os primeiros dez colocados e não descarta ganhar o nacional

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Futura
Emerson comemora na goleada sobre o Botafogo
Restando 15 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e 45 pontos em disputa, o Coritiba não descarta a possibilidade de terminar a mais importante competição nacional em primeiro lugar.

Com 32 pontos, o time paranaense é o nono colocado na tabela, 11 pontos atrás do líder Corinthians. Porém, o equilíbrio no torneio faz com que o técnico Marcelo Oliveira acredite que os dez primeiros colocados têm chances de chegar lá.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

"Está em aberto, são 15 rodadas. Naturalmente não pode vacilar e esperar muito. É apenas a questão de fortalecimento e encaixar vitórias e seguir em frente. Acho que está em aberto para todos os dez primeiros colocados", disse em entrevista ao programa Arena Sportv.

Para Marcelo Oliveira, o Coritiba precisa de uma sequência de vitórias para encostar no grupo da Libertadores, cinco pontos acima, e entrar na briga pelo título.

"O Coritiba, nesse momento, precisa de uma sequência de vitórias, coisa que não conseguimos ainda. Nós não perdemos três partidas seguidas e não ganhamos, também, três", avaliou.

No entanto, ele observou o equilíbrio da competição e os resultados obtidos pelo seu time mesmo atuando diante dos líderes.

"Nós jogamos as três últimas rodadas com o primeiro (Corinthians) e ganhamos. Com o segundo, Vasco da Gama, perdemos em função da ação do Juninho, em meu modo de ver. Finalmente, ganhamos do Botafogo que me parece que era o terceiro", disse.

"É um campeonato, não só muito equilibrado tecnicamente, com as equipes muito bem postadas taticamente. O trabalho físico para os jogos é muito grande e, por isso mesmo, está havendo uma alternância de resultados. Não tem um candidato absoluto", finalizou o treinador.
 

Leia tudo sobre: CoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG