Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Além de joia, Leandro ganha status de titular no Grêmio

Técnico Renato Gaúcho disse que garoto volta ao time no domingo no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Leandro volta a atuar no domingo
A entrevista coletiva tratou da liberação de Carlos Alberto, projetou o confronto com o Junior e ainda tratou dos novos titulares Bruno Collaço e Escudero. Porém, o técnico Renato Gaúcho repetiu o nome Leandro mais de dez vezes. Mesmo sem poder atuar na Libertadores, o garoto de 17 anos é pauta no Grêmio.

O meia-atacante não foi inscrito no torneio sul-americano e, por isto, atua apenas no Gauchão, competição na qual disputou seis partidas e marcou cinco gols. Desempenho que parece suficiente para desbancar os concorrentes a parceiro de Borges.

“Domingo, o garoto volta. Vai jogar e alguém, sobrar. Ele recebeu oportunidades e mostrou ter condições. Só posso escalar 11...”, disse Renato ao responder uma pergunta sobre a concorrência por vaga no ataque.

O rival será o Santa Cruz, partida que definirá a posição do Grêmio no Grupo 2 do Estadual e o rival nas quartas-de-final da Taça Farroupilha, o segundo turno. A tendência é de escalação de forma máxima.

A atenção de Renato dispensada a Leandro revela a importância dada ao jogador definido como “joia”, afinal, foi o treinador quem o buscou na base tricolor. Sem falar que ele é quem melhor aproveitou a oportunidade de substituir Jonas, que foi vendido ao Valencia. Tem velocidade, vai para cima dos zagueiros e marca gol.

É por isto também que Leandro será inscrito na Libertadores a partir das oitavas-de-final, caso o Grêmio se classifique. Isto pode acontecer diante do Junior, quinta-feira, quando Escudero será o titular. Até Leandro voltar...

Leia tudo sobre: grêmioleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG