Tamanho do texto

Técnico Renato Gaúcho disse que garoto volta ao time no domingo no Gauchão

Wesley Santos/Pressdigital
Leandro volta a atuar no domingo
A entrevista coletiva tratou da liberação de Carlos Alberto , projetou o confronto com o Junior e ainda tratou dos novos titulares Bruno Collaço e Escudero . Porém, o técnico Renato Gaúcho repetiu o nome Leandro mais de dez vezes. Mesmo sem poder atuar na Libertadores, o garoto de 17 anos é pauta no Grêmio .

O meia-atacante não foi inscrito no torneio sul-americano e, por isto, atua apenas no Gauchão, competição na qual disputou seis partidas e marcou cinco gols. Desempenho que parece suficiente para desbancar os concorrentes a parceiro de Borges.

“Domingo, o garoto volta. Vai jogar e alguém, sobrar. Ele recebeu oportunidades e mostrou ter condições. Só posso escalar 11...”, disse Renato ao responder uma pergunta sobre a concorrência por vaga no ataque.

O rival será o Santa Cruz, partida que definirá a posição do Grêmio no Grupo 2 do Estadual e o rival nas quartas-de-final da Taça Farroupilha, o segundo turno. A tendência é de escalação de forma máxima.

A atenção de Renato dispensada a Leandro revela a importância dada ao jogador definido como “joia”, afinal, foi o treinador quem o buscou na base tricolor. Sem falar que ele é quem melhor aproveitou a oportunidade de substituir Jonas, que foi vendido ao Valencia. Tem velocidade, vai para cima dos zagueiros e marca gol.

É por isto também que Leandro será inscrito na Libertadores a partir das oitavas-de-final , caso o Grêmio se classifique. Isto pode acontecer diante do Junior, quinta-feira, quando Escudero será o titular. Até Leandro voltar...