Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alecsandro se inspira em Ayrton Senna para voltar a ser titular

Atacante diz que "o seu ciclo no Inter não terminou" e que será difícil alguém lhe superar nos treinos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Alecsandro não pretende deixar o Internacional. O jogador tem se dedicado nos treinamentos e avisa que não se abalou com a ida para o banco de reservas. O ex-camisa 9 tem mostrado muita confiança e busca inspiração no ex-piloto Ayrton Senna para seguir fazendo história no clube gaúcho.

“Eu ouvi uma vez uma entrevista do Ayrton Senna e peguei como ensinamento: ‘Na Fórmula 1 você não pode olhar para o lado, tem que olhar para frente, se não acaba batendo’. E procuro fazer isto na minha profissão”, explicou.

O garoto Leandro Damião é quem assumiu a titularidade. O técnico Celso Roth explicou que algumas mudanças se fizeram necessárias após a derrota no Mundial de clubes para poder mexer no ambiente. Mas ele descartou que Alecsandro tenha uma culpa maior ou menor em relação ao restante dos companheiros pela derrota para o Mazembe.

“Nada é irreversível. O Alecsandro tem qualidade. A antipatia do torcedor com ele é por outras situações que não pela qualidade técnica. Entendo que é hora da torcida ver o Damião. Quem sabe o Alecsandro retome o seu caminho em seguida. Ele não pode ser culpado sozinho do que aconteceu em Abu Dhabi”, disse Roth.

Apesar das constantes especulações de que poderia sair Alecsandro não fecha a porta, mas vê uma tendência de seguir no clube. O Inter rejeitou algumas propostas de empréstimo, e nenhum clube chegou ao valor pretendido para a venda: Aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 4 milhões e 500 mil).

“Nenhum jogador é intocável. Pode jogar ou sair do time. Eu tenho mais dois anos de contrato e pretendo ficar. Foi um pedido da diretoria e da comissão técnica. Se eu seguir no Internacional com certeza farei mais gols”, avisou.

Alecsandro parece disposto a recuperar o tempo perdido. O ex-camisa 9 confirmou que voltou das férias um pouco acima do peso, mas que já retomou a forma física ideal. A concorrência não será apenas com Leandro Damião. Cavenaghi chegou, e aguarda apenas a inscrição na CBF para ficar à disposição e muito provavelmente assumir a condição de titular. Se depender de Alecsandro a tarefa não será assim tão fácil.

“Quem jogar no meu lugar vai ter que treinar muito mais do que eu. Como eu treino e me dedico muito, vai ser difícil alguém me superar. Treino vai ser jogo e jogo será guerra”, explicou.

O time titular do Inter estreia na temproada nesta quinta-feira, às 19 horas e 30 minutos. O adversário será o Juventude no estádio Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG