Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alecsandro quer aumentar currículo vitorioso no Vasco

Atacante tem conquistado estaduais e, em seu novo clube, espera poder seguir sua rotina de ser campeão

Gazeta |

O Vasco não atuou neste meio de semana e vem trabalhando visando à semifinal da Taça Rio, contra o Olaria, neste sábado, no Engenhão. Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes vem esboçando a equipe e novamente repetiu a escalação no treinamento desta quinta-feira. O comandante colocou em campo a mesma formação que venceu o Náutico pela Copa do Brasil, com Ramon, Felippe Bastos e Alecsandro entre os titulares. O atacante, por sinal, espera poder seguir sua rotina de ser campeão estadual, mas pregou respeito ao time da Rua Bariri.

"Em todos os clubes que eu passei pude ser campeão estadual. Espero que no Vasco isso possa acontecer. Primeiro temos que chegar na final, mas sempre respeitando nosso adversário. No entanto, nosso objetivo é estar na final neste momento e possamos fazer a torcida vascaína ficar muito feliz", declarou à Rádio Brasil.

Alecsandro não participou do jogo contra o Olaria, no fim de semana, por ter sido poupado por estar com dois cartões amarelos. No entanto, o atacante afirmou que viu o confronto e elogiou o adversário da semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Para o camisa 9, o Vasco deve atuar da mesma maneira que venceu o Naútico em Recife para sair de campo com a vitória.

"Eu não participei, mas vi o jogo. Mesmo para quem não viu, existe todos os métodos para sabermos como é nosso adversário. O olaria é um time perigoso, que sabe o que quer em campo e tenho certeza de que ser´auma partida complicada para o Vasco. Temos que ter atitude para atacarmos desde o início e termos a responsabilidade de marcarmos desde o ataque. Esse é nosso estilo de jogo e foi muito bem, principalmente contra o Naútico. Se repetirmos isso ficará muito difícil para nosso adversário", afirmou.

O cruz-maltino comemorou o fato do elenco ter tido a semana livre para treinar. Alecsandro ressaltou que vem buscando o entrosamento com os demais companheiros, mas acredita que a equipe tem muita a evoluir ainda nos próximos jogos.

"Desde que chegeuei não tivemos muito tempo para treinar por causa da maratona de jogos. Creio que esta foi a primeira semana livre para trabalharmos. No entanto, pelo desgaste dos jogadores, os treinamentos também não foram tão intensos. O entreosamento a gente vai conseguindo com a sequência dos jogos. A inteligência dos jogadore sajuda, mas acho que estamos com 50% do entrosamento. O Éder Luís eu venho conversando constantemente, até porque gosto de atuar com um atacante rápido", comentou.

Para o duelo contra o Olaria, a tendência é a de que o Vasco vá a campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Felippe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. O lateral-direito Fágner e o volante Eduardo Costa, que eram titulares, se recuperaram de lesão e já treinam com o restante do elenco. No entanto, ambos devem ficar como opção no banco na semifinal.

Leia tudo sobre: alecsandrovascocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG