Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alecsandro pode se beneficiar no Vasco com ausência de Felipe

Sem necessidade de improvisar Diego Souza na frente, atacante deve começar jogando contra o ABC

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A ausência de Felipe no compromisso desta quarta-feira pela Copa do Brasil pode abrir portas para Alecsandro no Vasco. O meia, queixando-se de dores na panturrilha direita, foi poupado da viagem para Natal, onde o time enfrenta o ABC, às 21h50, no Frasqueirão. Com uma vaga aberta no meio-campo, o técnico Ricardo Gomes não vê necessidade em improvisar novamente Diego Souza no ataque. Quem deve ganhar com isso é Alecsandro, entrando de início ao lado de Eder Luis.

Sem Felipe, o treinador ameaça armar o meio-campo com Eduardo Costa, Rômulo, Bernardo e Diego Souza. Ricardo Gomes não resolveu seu problema no ataque. O experiente Leandro, ex-Grêmio, Fluminense e São Paulo, carece de ritmo de jogo. Marcel, insatisfeito, deixou o clube há duas semanas. E Elton ainda não ganhou a confiança do comandante. Assim, Alecsandro se torna a primeira opção para ser a referência na grande área.

No empate em 0 a 0 com o Fluminense, no domingo, o ex-jogador do Internacional entrou no segundo tempo, no lugar de Bernardo. Aliás, Caso Felipe não fosse dispensado da viagem, Bernardo corria o risco de perder a posição. Embora tenha se destacado nas duas primeiras partidas, marcando quatro gols, o meia foi substituído algumas vezes por Alecsandro nos treinos táticos e técnicos na semana passada.

Nas outras posições, Ramon, suspenso pela expulsão contra o Macaé e com dores no joelho direito, é outro desfalque. O lateral-esquerdo terá a companhia, no Rio, de seu companheiro da outra lateral. Fagner, com torção no joelho direito, segue no departamento médico. O time que enfrenta o ABC deve ser Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Bernardo e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

Leia tudo sobre: vascofelipealecsandro copa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG