Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alecsandro e Cristóvão divergem sobre fim da concentração

Atacante enxerga mudança como revolucionária. Já técnico do Vasco diz que país não está pronto

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Depois do mal-estar criado por conta dos salários atrasados , o fim da concentração foi alvo de especulação no Vasco . Hipótese, no entanto, negada pelo meia Felipe , um dos líderes do grupo. Ainda que cobre dos dirigentes a quitação da dívida – 13º e direito de imagem -, o elenco cruzmaltino segue sua rotina normal de trabalho. Nesta sexta, porém, o assunto voltou à tona. Alecsandro e Cristóvão divergiram sobre o tema.

Salário atrasado começa a criar mal-estar no Vasco

Futura Press
Alecsandro reconhece as dificuldades de abolir a concentração no Brasil
Para o atacante, abolir a concentração é algo revolucionário. Culturalmente, no Brasil a prática não é vista com bons olhos por técnico e dirigentes. Na Europa é diferente. Mas para que dê certo no país pentacampeão, os resultados terão de acontecer. Do contrário, a pressão será ainda maior.

Nos anos 80, o Corinthians implantou esta filosofia de vanguarda. Entre 81 e 83, a Democracia Corintiana , liderada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, gerou polêmica. Mas em campo o time retribuiu, conquistando dois estaduais.

“Acho que se a rotina do dia a dia com treinos e viagens estiver puxada, quem sabe não podemos deixar de concentrar antes de um jogo ou outro? Será uma revolução. Mas, para isso, temos que vencer e convencer. Na Europa, isso é normal. Aqui (concentrar) é um tabu”, destacou o atacante.

Já Cristóvão Borges acredita que hoje o futebol brasileiro está longe de uma transformação, segundo ele, tão radical.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não temos esta cultura e ainda não estamos preparados para isso. Por isso, há, sim, a necessidade de nos concentrarmos. Talvez lá na frente isso mude”.
 

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2012alecsandrofelipeconcentração

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG