Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alecsandro descarta entregar jogo para prejudicar o Grêmio

Somos campeões da Libertadores, vamos para uma final de Mundial. Não é do nosso perfil entregar jogo, afirmou o atacante

Gazeta Esportiva |

O centroavante Alecsandro exaltou o profissionalismo do grupo de jogadores do Internacional para rebater as especulações de que o time possa perder de propósito a partida do dia 21, contra o Botafogo. Uma derrota do Inter nesta partida prejudicaria o rival Grêmio, que disputa vaga na próxima Libertadores com o clube carioca.

"De maneira nenhuma. Somos campeões da Libertadores, vamos para uma final de Mundial. Não é do nosso perfil entregar jogo", assegurou o camisa 9. Alecsandro ressaltou que uma equipe que pretende chegar a seus objetivos no campeonato não pode depender dos outros. O jogador não poupou nem mesmo o próprio Inter, que dependia de um bom resultado do Grêmio contra o Flamengo, na última rodada do ano passado, para chegar ao título.

"O Grêmio tem que se preocupar com os pontos deles e não depender dos adversários. Se isso acontece é sinal de que não ocorreu tudo conforme o planejamento. Fomos incompetentes no ano passado e não chegamos com uma pontuação em que não precisássemos depender dos resultados dos nossos adversários", lembra. Questionado sobre a postura gremista, que escalou time misto naquela ocasião, o jogador lamentou: "É uma pena que nem todos pensem como a gente, com profissionalismo. Mas não estou aqui para crucificar ninguém".

Alecsandro será julgado nesta quinta-feira por sua expulsão na partida contra o Atlético-MG. O centroavante espera ser absolvido para que possa atuar nestas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, visando a aprimorar seu preparo físico e ritmo de jogo para o Mundial de Clubes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG