Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aldo Rebelo reúne-se com Teixeira para tratar de Copa de 2014

Novo ministro do esporte acertou que haverá uma cooperação mútua entre o governo e a entidade pelo Mundial que acontecerá no Brasil

Reuters |

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (comitê organizador da Copa do Mundo de 2014), Ricardo Teixeira, para tratar dos preparativos do Mundial. Segundo a assessoria da pasta, ficou estabelecido que haverá uma cooperação mútua entre o governo e a entidade.

"Foi um primeiro encontro, em que o presidente do COL expôs as atividades que vêm sendo desenvolvidas para organização da Copa. Da parte do ministério, demonstramos nossa intenção de cooperar com o trabalho em todas as frentes, para construir uma grande Copa do Mundo", disse Aldo Rebelo, segundo comunicado divulgado pelo ministério.

O ministro fez um balanço do andamento das obras e das áreas que contam com investimento do governo federal, como mobilidade urbana, aeroportos, comunicação e estádios.

Também participou da reunião o secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Alcino Reis.

De acordo com uma fonte do ministério, que falou sob a condição de anonimato, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, não esteve no encontro. Mas o dirigente da entidade que controla o futebol mundial tem reunião prevista com Aldo em Brasília nesta semana.

Nos últimos meses, o governo brasileiro tem tido dificuldades nas negociações com a Fifa para a realização do Mundial, especialmente envolvendo a Lei Geral da Copa.

Entre os temas envolvidos na disputa estão a concessão de meia entrada para estudantes e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, aos quais a Fifa se opõe. O Executivo, no entanto, não tem a intenção de suspender legislações vigentes no país durante o torneio.

 

Leia tudo sobre: ricardo teixeiracbfseleção brasileiracopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG