Ex-vice de futebol do Fluminense afirma que Peter Siemsen não tem vivência no futebol e detona Flusócio

Responsável pelo futebol do Fluminense até março deste ano, o ex-vice-presidente de futebol Alcides Antunes foi exonerado do cargo pelo presidente Peter Siemsen mesmo a contragosto do então treinador, Muricy Ramalho e dos jogadores. Campeão Brasileiro em 2010, o ex-dirigente tricolor saiu em defesa do time após a derrota por 3 a 0 para o Libertad e jogou a culpa das eliminações no Carioca e na Libertadores nas costas da atual diretoria.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O time é o que tem menos culpa nessa situação. A diretoria é nova e não tem vivência no futebol. Vão ser cobrados porque ainda não têm experiência para dirigir um clube da grandeza do Fluminense. Não são gênios e não têm capacidade para comandar o clube. O presidente é jovem e não sabe comandar um clube grande”, afirmou em entrevista à Rádio Brasil Acides Antunes.

Mas a língua afiada do ex-vice de futebol não sobrou apenas para o presidente Peter Siemsen. Responsável por articular sua queda do comando do futebol tricolor, a Flusócio foi duramente criticada por Alcides Antunes, que.

“A Flusócio nunca conquistou nada. Ganhei o Carioca de 95, a última Taça Guanabara do clube, participei dos momentos difíceis, conseguimos escapar do rebaixamento, ganhei vários títulos, inclusive o Brasileiro de 2010. Tenho história no clube e deveriam ter mais respeito. Meus serviços prestados deram resultados, mas para a Flusócio o passado não vale nada. Isso é a arma dos incompetentes”, lembrou o ex-dirigente.

Alcides Antunes disse ainda que o clube não pagar o pato por um ato de indisciplina isolado de um atleta como ocorreu recentemente com o atacante Emerson .

“Não pode punir o Fluminense por causa de uma indisciplina. A diretoria tem de repensar o que está fazendo. O Fluminense tem uma grande torcida, nove milhões de torcedores. Sou torcedor por causa do futebol, quero saber de título, não de piscina. A torcida quer títulos no futebol, não quer saber de basquete ou tênis”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.