Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alan Kardec marca e argentino brilha na vitória do Benfica

Atacante brasileiro fez o primeiro gol da goleada de 4 a 0 do time de Lisboa sobre o Naval 1º de Maio

Gazeta Esportiva |

O atacante brasileiro Alan Kardec abriu o placar na vitória por 4 a 0 do Benfica sobre o Naval 1º Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o destaque do jogo deste sábado foi o meia argentino Nicolas Gaitán, que marcou os outros dois tentos da equipe de Lisboa na partida.

O Benfica contou com quatro brasileiros na equipe titular: os zagueiros David Luiz e Sidnei, o volante Airton e o atacante Alan Kardec, que recebeu passe de Saviola aos 10 minutos do primeiro tempo e tocou de perna esquerda para marcar seu segundo gol na Liga Sagres.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Pablo Aimar fez um chute forte e o goleiro francês Romain Salin fez uma ótima defesa. Contudo, no rebote, Gaitán apareceu de fora da área para acertar um petardo, indefensável para o camisa 17 da equipe visitante.

Aos 17 minutos, o argentino Eduardo Sálvio avançou e rolou no meio para o astro da partida, Gaitán, de 22 anos, que acertou novamente um bom chute de canhota, que foi no canto de Salin, que nada pode fazer para evitar.

Ainda deu tempo para o experiente Nuno Gomes (de 34 anos, que entrou justamente no lugar de Gaitán) deixar sua marca ao 44 minutos, fintando o goleiro adversário e chutando quase sem ângulo. Na comemoração, o camisa 21 chorou e foi muito celebrado pelos companheiros.

Outros jogos - Em casa, Olhanense, do titular meia Lulinha (ex-jogador do Corinthians), empatou com o Beira-Mar por 1 a 1, gols brasileiros do atacante Adilson para os anfitriões e do volante Renan Garcia para os visitantes.

Já o Rio Ave contou com a expulsão de Mario Rondon e venceu o Paços Ferreira por 3 a 1. Por fim, o Vitória Setúbal (do goleiro Diego - ex-Fluminense, Atlético-PR e Juventude - e do atacante Cláudio Pitbull - ex-Grêmio, Fluminense e Santos) atuou fora de casa e perdeu par ao União Leiria (do meia Leandro Lima - ex-São Caetano e Cruzeiro) por 1 a 0.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG