Com 1,85m de altura, ex-atacante do Vasco atende aos requisitos pedidos pelo treinador do Santos

O atacante Alan Kardec chega ao Santos nesta quarta-feira para realizar exames médicos, no CT Rei Pelé. Caso seja aprovado, o atleta, que pertence ao Benfica, de Portugal, assinará contrato de empréstimo até julho de 2012. O jogador está credenciado a ser titular da equipe santista, já que atende um dos principais pedidos de Muricy Ramalho, que sempre clamou a diretoria um jogador de boa estatura.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Palmeiras e convide os amigos

Alan Kardec, ex-Vasco e atualmente no Benfica, de Portugal, deve assinar contrato até julho de 2012
undefined
Alan Kardec, ex-Vasco e atualmente no Benfica, de Portugal, deve assinar contrato até julho de 2012

Alan Kardec tem 1,85m de altura e chega para ser o jogador mais alto do ataque santista. O Santos conta com cinco atacantes no atual elenco e nenhum deles supera o novo reforço na estatura. Isso porque, Neymar tem (1,74m), Borges (1,76m), Diogo (1,81m), Rychely (1,74m) e Tiago Alves (1,81m).

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Desde que chegou ao Santos, Muricy sempre avisou a diretoria que o elenco precisa de reforços para a sequência da temporada. Se não bastasse, o treinador nunca escondeu o desejo de contar com o centroavante mais alto no grupo, com a intenção de melhorar as jogadas de bola aérea.

O jogador era esperado no clube na última segunda-feira, mas teve os exames adiados. O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, foi quem revelou o acerto do jogador com o Santos, fato que irritou o diretor de futebol do clube, Pedro Luís Nunes Conceição.

“Nesse momento podemos confirmar que o Alan Kardec depende de empréstimo. Mas é uma coisa de louco, o empresário começa a colocar no Twitter as informações sobre a negociação, começa avisar que acertou. Precisa ter prudência nessa hora, não são assim as coisas não”, disse o diretor.

Além de Alan Kardec, que depende apenas dos exames para ser contratado, o Santos fechou a contratação do lateral-direito Leandro Silva, 22 anos, que estava atuando no Atlético Sorocaba. O clube também negocia com o meia Cleiton Xavier, que pertence ao Metalist Kharviv, da Ucrânia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.