Tamanho do texto

Edson Braafheid desobedeceu Van Gall e confrontou o treinador com palavras ríspidas na frente dos demais atletas

O lateral esquerdo holandês Edson Braafheid (reserva de Gio Van Bronckhorst na última Copa do Mundo) se desentendeu com seu compatriota Louis Van Gaal, treinador do Bayern de Munique, após o empate por 3 a 3 entre os bávaros e o Borussia Monchengladbach. Com isto, o camisa 4 deve ser afastado do time principal e ser negociado em janeiro.

Segundo publicou o jornal alemão Bild neste sábado, Braafheid teria parado de realizar exercícios de aquecimento durante o jogo e foi repreendido por Van Gaal. Genioso, o defensor confrontou o treinador com palavras ríspidas na frente dos demais atletas, o que irritou o comandante.

Edson Rene Braafheid, de 27 anos, foi campeão holandês pelo Twente com Louis Van Gaal (em 2008/2009), que pediu diretamente a contratação do atleta quando chegou a Munique. Contudo, o jogador nunca conseguiu ter uma boa sequência no Bayern e foi emprestado ao Celtic, da Escócia, no meio da última temporada.

Sem Braafheid e com o titular Holger Badstuber lesionado, o croata Danijel Pranjic deve seguir na ala esquerda, superando os jovens Diego Contento e David Alaba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.