Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Al Sadd vence Espérance e avança à semifinal

Time da Tunísia enfrenta o Barcelona na próxima etapa do torneio. Jogo foi marcado por lances polêmicos

Gazeta Press |

A equipe do Al Sadd, do Catar, bateu neste domingo (11) o , da Tunísia, por 2 a 1, e se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes, no Japão, em partida que foi marcada por lances polêmicos no fim da segunda etapa.

Reuters
Jogadores comemoram gol marcado por Al Khafan contra o Espérance
Os gols foram anotados por Al Khafan e Koni, enquanto Carragi descontou para o time da África. No entanto, outros dois tentos do Espérance foram anulados, ambos com o placar já em 2 a 1: um de N'Djeng, aos 33, e outro de Ayari, aos 44. Em ambos os lances os tunisianos reclamaram bastante com o árbitro, em vão.

O baixo nível técnico foi o que marcou a partida desta manhã. No entanto, o Al Sadd de Jorge Fossati, ex-técnico do Internacional (RS), foi mais decisivo e eficiente em campo. Aos 32 minutos, após grande pressão adversária, Keita respondeu com um grande chute, que obrigou o goleiro Ben Cherifa a fazer boa defesa. No entanto, Al Khalfan estava no segundo pau para cabecear para as redes e abrir o placar.

Embalado, o time do oriente médio começou o segundo tempo dominante. Logo aos 3, Belhadj cobrou falta e, após disputa na área, a bola sobrou para o zagueiro Koni, que estava lá para anotar o segundo de sua equipe. A situação, portanto, forçou o Espérance a ir com tudo para buscar o resultado.

Um princípio de reação começou aos 15, com Darragi: ele desviou de cabeça, em mais uma jogada de bola parada na partida. Depois do primeiro gol da equipe da Tunísia, Fossati recuou seu time e viu a arbitragem salvá-lo em dois momentos: aos 33 e aos 44, com N'Djeng e Ayari, o Espérance marcou, mas foi marcado impedimento.

A próxima partida do Al Sadd agora é contra ninguém menos do que o Barcelona, que bateu o rival Real Madrid no último sábado por 3 a 1, em pleno Santiago Bernabeu. Os catalães e os catarianos entram em campo na quinta-feira, às 8h30, em jogo que vale vaga para a final do Mundial de Clubes.
 

Leia tudo sobre: mundial de clubesal-saddjapão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG