Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ajax conquista 30º título do Campeonato Holandês

Equipe vence o Twente em confronto direto pelo título nacional na última rodada do nacional

EFE |

O Ajax conquistou neste domingo seu 30º título do Campeonato Holandês, após vencer o por 3 a 1 o Twente, campeão do torneio na temporada passada, e até então, líder do campeonato. Jogando em casa, na última rodada da competição, o Ajax, abriu o placar aos 23 minutos com Siem de Jong.

Landzaat marcou contra e ampliou a vantagem dos donos da casa, que precisavam da vitória. O Twente, que precisava apenas de um empate, diminuiu com Janssen. Mas o Ajax, a doze minutos do fim da partida, fez mais um, novamente com Siem de Jong, e decretou a vitória e o título da equipe do técnico Frank de Boer.

Com a conquista, o Ajax disputará a próxima Liga dos Campeões, e o Twente jogará a fase eliminatória da máxima competição europeia. O PSV Eindhoven, fora da luta pelo título há duas semanas, empatou em 0 a 0 com o Groningen e garantiu vaga na Liga Europa.

O AZ Alkmaar, goleado pelo Utrecht por 5 a 1, também se classificou para o torneio europeu. O lanterna Willem II perdeu para o NAC Breda por 1 a 0 e foi rebaixado para a segunda divisão da competição.

Resultados finais do Campeonato Holândes:

Ajax 3 - 1Twente Enschede.
De Graafschap 1 - 0 VVV Venlo.
Groningen 0 - 0 PSV Eindhoven.
Utrecht 5 - 1 AZ Alkmaar.
Feyenoord Roterdã 1 - 1 NEC Nijmegen.
Heracles Almelo 3 - 0 Haia.
Roda Kerkrade 0 - 0 Heerenveen.
Vitesse Arnhem 1 - 4 Excelsior Roterdã.
Willem II Tilburg 0 - 1 NAC Breda.


Leia tudo sobre: futebol mundialholandaajax

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG