Técnico chama atenção do volante, que vai enfrentar o Grêmio, sábado, por causa de um efeito suspensivo

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um reforço importante para o confronto com o Grêmio , sábado, às 18h30, pela 13 a rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Aírton ficou fora dos dois últimos jogos do Flamengo , cumprindo uma suspensão de quatro , imposta pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD), mas contou com um efeito suspensivo e foi liberado até o julgamento do recurso.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Aírton foi punido por agredir Souza , do Fluminense . Luxemburgo conversou com o volante e chamou sua atenção publicamente. A expectativa, agora, é de que adote um novo comportamento. Em campo, ele já mostrou sua importância. Nos três jogos em que atuou, o Flamengo não sofreu gols.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Tive uma conversa com ele e vou ter de novo. No futebol, há câmeras que buscam as imagens. Não pode dar cotovelada ou soco no adversário. Isso dá um prejuízo para o time. Ele precisa colocar a cabeça no lugar e não pensar em ser malandro. O árbitro pode não ver, mas o tribunal está atento”, disse Luxemburgo.

A volta de Aírton ganhou ainda mais importância por causa da lesão de Luiz Antônio , que o substituiu nos dois últimos jogos. O volante se machucou na vitória por 5 a 4 sobre o Santos . Ele sofreu uma luxação no ombro direito e vai ficar fora do time por três semanas, depois de um exame de ressonância magnética realizado nesta sexta-feira.

O Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O time está a quatro do Corinthians , líder da competição, que tem um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.