Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aírton finalmente se apresenta ao Fla

Volante foi contratado por empréstimo de um ano ao Benfica. Estreia pode acontecer contra o São Paulo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O volante Aírton, finalmente, começou a treinar como jogador do Flamengo. Depois de anunciar como reforço no dia 10 de junho, o clube demorou para efetuar o pagamento de R$ 1 milhão pelo empréstimo de um ano ao Benfica, o que atrasou o envio de sua documentação para que pudesse ser regularizado.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Mesmo tendo se apresentado, Aírton não terá condições de enfrentar o América-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas. A expectativa é de que sua situação esteja regularizada até o fim de semana, quando o Flamengo terá o São Paulo pela frente, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Estou feliz por voltar ao Flamengo, por poder rever os amigos. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança. A partir de sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física", avisou Aírton.

Em sua volta ao clube, ele vai reencontrar poucas peças do time campeão brasileiro de 2009. Restam ainda, daquele time titular, Leonardo Moura, Willians, Ronaldo Angelim, agora reserva, e Maldonado, que está machucado. Welinton e David faziam parte do grupo e hoje formam a dupla de zaga titular. "Minha relação é muito boa com o Willians, é um grande jogador. Tomara que a gente consiga repetir aquele bom desempenho", comentou o volante, sempre tímido e econômico nas entrevistas.

null

Aírton foi o terceiro reforço contratado para a disputa do Brasileiro, depois do zagueiro Gustavo, ex-Boavista, e do lateral-esquerdo Júnior César, ex-São Paulo. O clube ainda busca um atacante e um zagueiro para completar o grupo. Depois da goleada sobre o Atlético-MG, domingo, por 4 a 1, o Flamengo subiu para a sétima colocação, com 10 pontos.

Para enfrentar o América-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a volta de Willians e Bottinelli, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG.
 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011airtonvideoreforço

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG