Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Airton está vetado e Willians será reavaliado no treino de sábado

Volante sentiu incômodo na coxa, enquanto companheiro ainda não sente confiança nos movimentos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter problemas de última hora para escalar o meio-campo do Flamengo, que neste domingo faz o clássico carioca contra o Vasco, às 17h, no Engenhão. O volante Willians deixou o treinamento desta sexta-feira com dores na coxa e será reavaliado pelos médicos na atividade de sábado, para saber se terá condições de entrar em campo.

Apesar do tom otimista, o médico do clube, Marcelo Soares, destacou que o volante só será escalado se estiver totalmente livre das dores. "Ele acabou fazendo um movimento no treino que incomodou. Está sentindo uma dor alta, mas não acredito que seja um problema. Amanhã vamos reavaliá-lo e  ele só vai para esse jogo quem estiver inteiro", disse Marcelo Soares.

Uma opção para o setor, o volante Airton, que se recuperou de um edema no tornozelo esquerdo e treinou com bola durante a semana, acabou liberado pelo departamento médico, mas vetado pela comissão técnica. Como ainda não se sente confiante para realizar todos os movimentos, o jogador não irá para o clássico.

"Ele ainda não sente total confiança para disputar um jogo. Tem medo que durante a partida sofra um novo entorse, então ele (Luxemburgo) nos passou e só vai para o jogo quem estiver bem mesmo. Vamos conversar amanhã também, mas acho muito difícil", declarou o médico do Flamengo.

Caso Willians não tenha condições de jogo, o jovem Muralha deve ganhar uma oportunidade na equipe titular. O Flamengo precisa de um empate para garantir a vaga direta à Copa Libertadores de 2012, enquanto o Vasco precisa da vitória e de uma derrota do Corinthians para ser campeão.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e ajude o time a subir no ranking nacional

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011WilliansAirtonLuxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG