Goleiro busca primeira vitória como profissional diante de principal rival justamente na semi do Paulista
Se firmando como novo titular e ídolo no Palmeiras , Deola ainda não pôde comemorar uma vitória contra o Corinthians como titular da equipe profissional do Palestra Itália. A sua próxima chance será já neste domingo, justamente pela semifinal do Paulistão.
“Esse negócio de tabu não existe. São jogadores diferentes, épocas diferentes. A maioria dos jogadores aqui jogou uma ou duas contra o Corinthians, então não tem peso. Nem sei direito dos números. Isso não influencia nada. E dentro de campo é que vai definir quem vai ganhar”, afirmou o jogador.
Outra polêmica que Deola deixa de lado é sobre quem manda no Pacaembu. Para ele, o estádio é da prefeitura de São Paulo e não do Corinthians. Para comprovar sua tese, o goleiro cita números históricos que mostram um Palmeiras com várias vitórias no palco do jogo do próximo domingo.
“O Pacaembu é da prefeitura, é de São Paulo. Hoje estamos sem casa, mas lá foi um lugar que o Palmeiras ganhou muito. É um aproveitamento de mais de 60% jogando no Pacaembu, o time foi campeão em 1994, foi campeão na inauguração do Pacaembu. Então é um lugar que muitos não consideram a casa porque temos o Palestra, mas é um lugar que sempre trouxe muitas alegrias para a gente”, completou Deola.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo no Pacaembu. Após um dia de indefinição, o estádio foi escolhido como local do jogo e contará com apenas 5% de corintianos.