Tamanho do texto

Equipe milanesa empatou sem gols com a Roma no último fim de semana, além de ter perdido na estreia para o Palermo por 4 a 3

Sem ter conseguido vencer uma partida oficial nesta temporada, a Inter de Milão busca o primeiro triunfo nesta terça-feira, quando abre a terceira rodada do Campeonato Italiano, visitando o Novara, que soma apenas um ponto e foi recém-promovido da Segunda Divisão. Também com um ponto, a equipe milanesa empatou sem gols com a Roma no último fim de semana, e deixou sua torcida preocupada com o desempenho abaixo da média de seus jogadores.

O resultado diante dos romanos pode até ser encarado como natural, mas antes disso, a Inter já tinha perdido na estreia para o Palermo, por 4 a 3, além de ter sido surpreendida em seu primeiro jogo na Liga dos Campeões, quando caiu diante do modesto Trabzonspor, da Turquia, por 1 a 0. Com isso, o técnico Gianpiero Gasperini colocou a palavra reação como principal objetivo do clube neste momento.

"Eu jogo todos os jogos como uma final, sempre tentando obter o máximo para vencer. Acredito que um resultado positivo trará mais paz de espírito e calma, que são essenciais para tranquilizarem o ambiente na Inter", afirmou Gasperini.

Enquanto isso, a liderança do Campeonato Italiano está dividida entre Napoli, Juventus, Udinese e Cagliari, que somam seis pontos e têm 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira o Napoli visita o Chievo, que tem um ponto, enquanto a Juventus receberá o Bologna, que sequer pontuou, tentando tirar proveito do fator campo para se isolar na primeira colocação.

"Nós estamos indo bem, vencemos dois jogos, mas precisamos manter os pés no chão e continuar trabalhando. Ficar à frente na tabela é muito importante, mas não podemos esquecer que uma derrota pode acabar com tudo isso. Temos que estar focados em todos os jogos e mostrar o nosso valor a cada rodada", afirmou Vucinic, que vem sendo um dos destaques da Juventus no campeonato.

Já a Udinese terá o compromisso mais complicado dos líderes, pois visitará o Milan, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses tentam se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Napoli e aparecem com apenas um ponto conquistado. Já o Cagliari enfrentará o Palermo, que soma três pontos na competição e também tenta a reabilitação no torneio.

Confira todos os confrontos da rodada no horário de Brasília:

Terça-feira
15h45 Novara x Internazionale

Quarta-feira
15h45 Chievo x Napoli
15h45 Cesena x Lazio
15h45 Fiorentina x Parma
15h45 Genoa x Catania
15h45 Juventus x Bologna
15h45 Milan x Udinese
15h45 Lecce x Atalanta
15h45 Palermo x Cagliari

Quinta-feira
15h45 Roma x Siena