Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda sem o título confirmado, Coritiba comemora campanha

Time paranaense já tinha garantido o acesso e agora comemorou ao lado de sua torcida, em casa

Gazeta Esportiva |

A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Couto Pereira, foi o primeiro passo para o Coritiba comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 70 pontos ganhos, somente o Bahia, que joga às 21h (de Brasília) diante da Portuguesa, pode impedir o time paranaense de levantar a taça. O zagueiro Pereira, independentemente do resultado, já comemora a grande campanha da equipe e destaca a união do grupo.

"É merecido. Nossa equipe mostrou muito companheirismo, muita força nessa Série B", avaliou o jogador, que temia uma grande crise, especialmente financeira, no Alto da Glória em caso de falha na missão de voltar à elite. "O clube precisava muito desse acesso. Para o Coritiba não restava outra saída, a não ser voltar para a primeira divisão e nós fizemos nossa parte.

Jeci, autor do primeiro gol diante do Figueirense, pode ter entrado para a história como um dos heróis do título, e lembra que a caminhada foi ainda mais dura para os que caíram em 2009. "Não sei se é o gol do titulo, mas é um grande passo. O grupo foi merecedor, foi uma verdadeira família. Passamos por muitas dificuldades pelo que aconteceu no ano passado. Nós remanescentes precisamos matar um leão por dia. Nossa campanha foi extraordinária, jogando fora de casa, com muito desgaste", destacou.

O atacante Leonardo chegou ao Alto da Glória já com a campanha em andamento mas, assim como o time, encontrou a redenção. "Estou feliz, vim para um clube onde as pessoas me acolheram bem. Eu dedico isso a minha família, já que muita gente duvidava que eu voltaria a apresentar um futebol de alto nível. Vamos dar uma secadinha no Bahia. Agora vamos comemorar junto ao torcedor", finalizou.

Para conquistar o título com duas rodadas de antecedência, o Coxa terá que torcer por um tropeço dos baianos em casa. Em caso de derrota ou empate diante da Lusa, termina a luta pela conquista da Série B. Uma vitória do Tricolor adia para o jogo diante do Icasa a comemoração. Esse resultado, no entanto, garante o acesso de Bahia e Figueirense para a Série A.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocoritibasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG