Técnico comandou três treinamentos em Los Cardales, onde seleção se prepara para a Copa América

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, já fez três treinamentos com os jogadores em Los Cardales, onde o time se prepara para a Copa América. Em nenhum deles, indicou qual deve ser a equipe titular que enfrentará a Venezuela , no dia 3 de julho em La Plata.

O que, sim, Mano já deixou claro é o esquema que deve utilizar. A seleção que começa a Copa América terá 3 jogadores na frente. “Seja qual for a escalação, o time terá sempre do lado do campo um atacante que possa se transformar num meia, passando assim do 4-3-3 para o 4-2-3-1. E nos dois esquemas teremos sempre um jogador de referência na area”, afirmou o técnico ao site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Neymar e Paulo Henrique Ganso ouvem as orientações de Mano Menezes antes do treino do Brasil
Mowa Press
Neymar e Paulo Henrique Ganso ouvem as orientações de Mano Menezes antes do treino do Brasil



Nos trabalhos de sexta-feira e sábado Mano Menezes armou dois times mesclando titulares e reservas, tendo como base os últimos amistosos da seleção. Fora dos últimos jogos, devido a uma lesão, Alexandre Pato seria o “jogador de referencia na área” ideal do treinador. Neymar tem lugar cativo no time e Robinho e Lucas devem brigar para ser o terceiro escolhido para atuar na frente.

“Por enquanto estamos treinando com todos no mesmo nível, para que dessa forma possam entender o sistema em que vamos atuar”, disse o técnico.

Após enfrentar a Venezuela na estréia, o Brasil pegará o Paraguai e o Equador na primeira fase da Copa América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.