Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda no primeiro turno, Rafael Cruz vê "decisão" contra o Avaí

Jogador trata o time catarinense como "um concorrente direto em uma futura saída de rebaixamento"

Gazeta Espotiva |

Há cinco jogos sem vencer, o Atlético-GO busca a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro contra o Avaí , que ainda não venceu e tem campanha pior que a do seu adversário. O lateral Rafael Cruz vê o jogo como uma boa oportunidade para garantir três pontos sobre um rival direto numa eventual luta contra o rebaixamento.

Para o jogador, o confronto deste sábado é uma decisão. "Não tem outra palavra. Sabemos da nossa responsabilidade, que é muito grande, não só neste jogo. Mas por se tratar de um concorrente direto em uma futura saída de rebaixamento, acho que é um jogo que não podemos nem pensar em empatar. Não adianta a gente achar que, por ser o Avaí, vamos entrar de qualquer jeito e ganhar", afirmou o volante.

Apesar de o time ter empatado na oitava rodada e ter sido derrotado na última, o jogador acredita que o Atlético-GO deve seguir jogando da mesma forma. "Tem que entrar do mesmo jeito entrou contra o Corinthians e contra o Botafogo: determinado, respeitando o adversário, mas nos impondo dentro de casa. A gente conhece o Serra Dourada muito bem. As equipes que chegam aqui têm dificuldade, então a gente pode conseguir essa vitória importante", afirmou Rafael Cruz.

Atlético-GO e Avaí fazem o duelo dos desesperados, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Leia tudo sobre: atlético-gobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG