Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Ainda não sei o que virei”, diz o popstar Neymar

Atacante cita Ivete Sangallo ao avaliar a própria fama e refuta comparações com Messi: “Ele está acima de todos”

iG São Paulo |

Dentro e fora de campo, Neymar é o maior fenômeno do futebol brasileiro atualmente. As ótimas atuações têm rendido títulos, prêmios individuais, reconhecimento da mídia e um assédio até exagerado. Aos poucos, o astro aprende a conviver com a popularidade, mas ainda se surpreende. “Não me acostumei”, disse ele nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Meninos da Vila, em Santos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neymar encara o momento atual como uma transição. “No carnaval eu ouvi a Ivete (Sangallo, cantora) falar uma frase que me chamou a atenção. Ela disse que não sabe o que virou, mas que virou alguma coisa. Eu estou na mesma situação dela. Ainda não sei o que eu virei”.

Leia mais: Neymar diz que ouro olímpico é sua prioridade em 2012

Gazeta Press
Neymar no treino desta sexta-feira no CT do Santos

Enquanto tenta compreender o fenômeno, Neymar aproveita ao máximo. “A ficha ainda não caiu, mas eu vou levando. Estou vivendo tudo isso com muita intensidade”.

Mas essa “intensidade” tem um preço alto para o atacante. Na última quinta-feira, um dia após a vitória do Santos sobre o Inter por 3 a 1 pela Libertadores, o elenco do Santos recebeu folga. “Eu tive que trabalhar”, conta Neymar. “Tive meus compromissos e precisei cumpri-los. Não posso só descansar”.

Leia também: "Nunca trabalhei com um jogador desse nível", afirma Muricy

E Neymar merecia descansar mais que qualquer outro. Afinal, foi o dono do jogo, com três gols marcados em uma atuação de gala. “Foi uma noite especial. Vou poder contar para o meu filho (Davi Lucca) e todos os meus amigos sobre esse dia”.

Coincidência ou não, à tarde Messi havia feito algo parecido na Espanha: cinco gols nos 7 a 1 do Barcelona sobre o Leverkusen, pela Liga dos Campeões. Apesar das semelhanças, Neymar compreende sua posição. “Ele está acima de todos”, avalia o santista. “Ele é o melhor do mundo, quanto a isso não tem jeito. Eu ainda me vejo como fã dele”.

Veja ainda: Internauta prefere os 3 gols de Messi aos 5 de Neymar

Se quiser alcançar o ídolo, Neymar pode providenciar novas atuações como a de quarta-feira. De quebra, elas ainda ajudariam a compensar a agenda lotada. “Nada melhor do que dormir tranquilo depois de fazer um ótimo trabalho. Quando isso acontece, você fica sem preocupações, com a cabeça vazia, e consegue dormir direito”. Mais do que merecido.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG