"Me sinto feliz e, de certa forma, muito consciente de que foi a decisão mais coerente que tomei", disse

Alex sonha com primeiro campeonato brasileiro
AE
Alex sonha com primeiro campeonato brasileiro
O meia Alex tem títulos gaúchos, sul-americanos e do Mundial de Clubes pelo Internacional, mas ainda lhe falta um Brasileirão. Aos 29 anos, o jogador vê a chance cada vez mais próxima no Corinthians , que lidera a competição nacional e pode se sagrar campeão no domingo. Para ele, a conquista confirmaria seu nome no futebol.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Estou muito satisfeito de encontrar tudo o que encontrei no Corinthians, desse grande desafio de confirmar meu nome em um grande time no futebol brasileiro e afirmar tudo isso que vinha fazendo desde o início da minha carreira, no Primavera, no Pirassununguense", disse o jogador, em entrevista ao Sportv , nesta segunda-feira.

Leia também: Corinthians compra carga de ingressos visitantes do Figueirense

Contratado pelo clube paulista no meio do ano pelo valor de 6 milhões de euros, o camisa 12 é o reforço mais caro da atual temporada e tem aos poucos ganhado a confiança do torcedor. Na vitória sobre o Atlético-MG, ele começou como opção no banco de reservas por estar retornando de lesão, teve seu nome gritado nas arquibancadas e entrou em campo para rearrumar o time.

"Me sinto feliz e, de certa forma, muito consciente de que foi a decisão mais coerente que tomei (deixar o Spartak de Moscou para voltar ao Brasil)", analisou Alex. "Atingir esse estágio de poder conquistar algo no Corinthians é o que me motivou. Não me sinto realizado ainda, quero me realizar conquistando título. Eu estou no lugar certo, no momento certo, agora é só trabalhar".

No domingo que vem, o sonho de ser campeão brasileiro pode se realizar diante do Figueirense, em Florianópolis. Como até lá ele tem a semana cheia para trabalhar, Alex desta vez deve lutar por uma posição entre os titulares provavelmente com Danilo, que ouviu vaias no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.