Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda com sonho de Libertadores, São Paulo volta a Barueri

Em nono lugar no Brasileirão, time paulista tem 51 pontos e está cinco atrás do Atlético-PR, último integrante do G4

Gazeta Esportiva |

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda sonha com a classificação à Copa Libertadores. Depois de ficar no empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, o time paulista volta à Arena Barueri para enfrentar o Fluminense às 17h (horário de Brasília) do próximo domingo.

Nesta temporada, o São Paulo disputou seis jogos na Arena Barueri com um retrospecto de cinco vitórias e uma derrota - 83,3% de aproveitamento. Com 16 gols marcados e quatro sofridos no estádio, o time perdeu apenas do Santos, futuro campeão Paulista, na partida que marcou a reestreia de Robinho.

Dos seis jogos disputados pelo São Paulo na Arena Barueri, dois foram pelo Campeonato Brasileiro. No último dia 6 de outubro, o clube bateu o Vitória por 2 a 0. Já em 28 do mesmo mês, a vítima foi o Atlético-PR, por 2 a 1. No próximo domingo, o time volta ao estádio em função do show do ex-beatle Paul McCartney no Morumbi.

O atacante Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho esquerdo, e o volante Rodrigo Souto, em função de dores nas costas, não enfrentaram o Vasco. Já Dagoberto, também atacante, sentiu um incômodo na coxa esquerda e saiu ainda no primeiro tempo em São Januário. Todos serão reavaliados pelo departamento médico durante a semana.

Com 51 pontos ganhos, o São Paulo é o nono colocado no Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, último componente do G4, contabiliza 56 pontos. Até o final do torneio nacional, o clube do Morumbi enfrenta Fluminense (mandante), Atlético-GO (visitante) e Atlético-MG (mandante).

O confronto entre São Paulo e Fluminense será cercado por grande expectativa. Antes mesmo do empate por 1 a 1 contra o Vasco no último domingo, as perguntas sobre a possibilidade de o time do Morumbi entregar o jogo para prejudicar o rival Corinthians na luta pelo título causaram irritação no CCT da Barra Funda.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG