Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda chateado com 2010, Cuca ironiza novidades da tabela

Técnico acredita que clássicos na última rodada do Brasileiro já deveriam ter sido impostos há mais tempo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Cuca acredita que Cruzeiro podia ter sido campeão do Brasileirão passado se fórmula dos clássicos já tivesse sido adotada
A CBF divulgou na última segunda-feira a tabela do próximo Campeonato Brasileiro. Uma das principais novidades está na última rodada, repleta de clássicos regionais para evitar o chamado “corpo mole” de equipes já desinteressadas na competição.

O Cruzeiro, portanto, encara o Atlético-MG, jogando com o mando de campo. E a possibilidade de ser campeão sobre o maior rival já empolga os jogadores do time azul. O técnico Cuca inclusive, ironizou a demora para se chegar a essa nova fórmula.

O treinador do Cruzeiro acredita que a decisão da CBF é tardia. “Aprenderam agora, né? Pena que não foi no ano passado. Quem sabe não teríamos sido campeões se já tivesse isso antes e não tivesse acontecido o que aconteceu? Mas antes tarde do que nunca”, ironizou o treinador, fazendo referência às últimas rodadas do Brasileirão de 2010, quando o Cruzeiro teria sido prejudicado por times que fizeram “corpo mole” contra adversários diretos na luta pelo título.

O volante Marquinhos Paraná já pensa alto. "Espero que possamos chegar à última rodada para sermos campeões em cima do maior rival", disse o volante, dono de um ótimo retrospecto contra o time alvinegro.

Para o atacante Wallyson, enfrentar o Atlético-MG na última rodada não altera o planejamento do time. "Não escolhemos isso, para mim não tem diferença nenhuma. Espero que ganhemos na última rodada e sejamos campeões", disse o atacante.

O meia Montillo lembra que, para ser campeão sobre o Atlético-MG, um longo caminho deve ser percorrido."O importante é que o Cruzeiro chegue com chances de ser campeão. Seria o sonho de todos os torcedores e jogadores. O caminho é longo no Campeonato Brasileiro e não podemos pensar só nesse jogo. Antes desse jogo, tem outros complicados", concluiu o argentino.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Brasileiro 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG