Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda buscando a primeira vitória, Avaí recebe o Bahia

Vice-lanterna, equipe catarinense tem pela frente rival que vem de derrota no Brasileirão

Gazeta |

O entusiasmo do Avaí pela boa campanha na Copa do Brasil (foi semifinalista) foi interrompido pelo fraco início no Campeonato Brasileiro . Em sete rodadas, a equipe catarinense ainda não conseguiu sequer uma vitória na competição e amarga a vice-lanterna, com dois pontos. Para começar a mudar esta situação, o time conta com o mando de campo no duelo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia , no estádio da Ressacada.

Ciente do mau momento da equipe, o técnico Gallo fechou alguns treinamentos para a imprensa e não quis revelar o time que irá a campo. O que se sabe é que o Avaí terá desfalques: o goleiro Aleks, que está na seleção brasileira sub 20, os volantes Bruno e Batista, ambos suspensos, e o lateral esquerdo Julinho, que segue no departamento médico.

Na meta, o escolhido para começar o jogo deve ser Felipe, recém-contratado junto ao Santos, enquanto Romano seguirá na lateral esquerda. Já no meio-campo, quatro jogadores brigam por duas vagas. Caso queira reforçar a marcação, Gallo pode escalar Acleisson e Fabiano. Se quiser um time ofensivo, o treinador tem ainda tem à disposição os meias Pedro Ken e Robinho.

Pelo lado do Bahia, que vem de derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento e começar a se aproximar da parte de cima da tabela do Brasileiro. Para isso, a equipe do técnico René Simões contará com os retornos do zagueiro Titi, do lateral esquerdo Dodô e do atacante Jobson, além dos meias Boquita e Lulinha, que não atuaram devido a uma cláusula contratual.

Por outro lado, a equipe baiana não poderá contar com o zagueiro Thiego, com o meia Carlos Alberto e com o atacante Souza, todos ainda se recuperando de lesões. Além deles, o lateral esquerdo Ávine também foi vetado devido a uma amigdalite.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ x BAHIA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Gilson Bento Coutinho (PR)

AVAÍ: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Fabiano (Robinho), Pedro Ken e Cléverson; Rafael Coelho e William.
Técnico: Alexandre Gallo

BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Jobson e Júnior.
Técnico: René Simões

Leia tudo sobre: avaíbahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG