Tamanho do texto

Primeiro jogo do atacante argentino na temporada terminou com uma goleado por 4 a 0 contra o Swansea

selo

Foi a estreia que todo torcedor do Manchester City sonhava. Nesta segunda-feira, o atacante Sergio Aguero entrou no segundo tempo e teve grandiosa participação na vitória de sua equipe sobre o recém-promovido Swansea, por 4 a 0, na estreia do Campeonato Inglês. O argentino marcou dois gols e deu passe para outro em sua estreia oficial pela equipe.

Após a primeira rodada, o Manchester City foi o único a convencer dentre os principais favoritos ao título: Chelsea, Liverpool e Arsenal apenas empataram, enquanto o Manchester United venceu apertado o West Bromwich. Bolton e Wolverhampton foram as outras duas equipes a vencer na primeira rodada.

Principal contratação da equipe para a temporada, Aguero começou no banco a partida desta segunda-feira - seu compatriota Tevez, que segue com futuro indefinido, nem sequer foi relacionado. E, sem suas estrelas argentinas, o Manchester City criou inúmeras oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.

O panorama iniciou parecido no segundo tempo. Até que, aos 12 minutos, David Silva fez boa jogada e passou para Adam Johnson bater cruzado. No rebote do goleiro, Dzeko abriu o placar. Em vantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Aguero em campo aos 14. E o atacante precisou de apenas oito minutos para marcar seu primeiro gol pelo Manchester City, aproveitando cruzamento de Richards.

Mesmo com o jogo praticamente definido, o argentino não diminuiu o ritmo. Primeiro deu um chapéu no goleiro adversário e tocou para David Silva fazer o terceiro. E, já nos acréscimos, arrematou sua estreia com um bonito chute de fora da área, marcando o quarto gol do Manchester City.

Com dois gols, Aguero já é o artilheiro do Campeonato Inglês
AP
Com dois gols, Aguero já é o artilheiro do Campeonato Inglês

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.