Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aguero marca nos acréscimos, e City consegue a virada sobre o Villarreal

Jogo ficou empatado em 1 a 1 até que o argentino decidiu a partida e deu a primeira vitória ao seu time nessa Liga dos Campeões

Gazeta |

Após três rodadas, o Manchester City finalmente conquistou sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Com um gol do argentino Sergio Aguero nos acréscimos, o time inglês venceu o Villarreal por 2 a 1, de virada, no Etihad Stadium.

El Pichichi: veja os gols da vitória do City

Os espanhois saíram na frente com Cani, logo aos quatro minutos de jogo. O City empatou ainda na primeira etapa, após gol contra de Marchena. No segundo tempo, os ingleses fizeram um verdadeiro bombardeio à meta de Diego Lopez e conseguiram a virada aos 48 minutos, com Aguero, que havia entrado pouco antes.

Com o resultado, o Manchester City chegou a quatro pontos, a um do Napoli e a três do líder Bayern de Munique. O Villarreal, por sua vez, amarga a lanterna do Grupo A, sem marcar nenhum ponto em três jogos. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Espanha.

O jogo
Os torcedores mal tinham se acomodado no Etihad Stadium quando o Villarreal abriu o placar. Aos quatro minutos, David Silva perdeu a bola para Rossi, que disparou ao ataque e arriscou de longe. Hart não conseguiu segurar e, no rebote, Cani só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O lance foi a única investida do Villarreal durante toda a primeira etapa. Acomodados com a vantagem no placar, os espanhóis recuaram para o campo de defesa, e só assistiram ao Manchester City buscar o empate.

Em um primeiro momento, os Citizens tinham dificuldade de invadir a área adversária e só arrematavam de longa distância, duas vezes com Kolarov, uma com David Silva e outra com De Jong. Aos poucos, o Villarreal foi dando espaços e permitiu que jogadas mais perigosas fossem criadas pelos anfitriões.

Nasri e Yaya Touré já haviam tentado pela esquerda, quando o City finalmente chegou ao gol de empate, aos 43 minutos. Nasri deu grande passe para Kolarov, que cruzou para área buscando Dzeko. Na tentativa de se antecipar ao bósnio, Marchena acabou mandando contra as próprias redes.

O Villarreal voltou melhor para o segundo tempo e fez Hart trabalhar. O artilheiro Rossi era quem mais incomodava, principalmente em jogadas pela esquerda. Depois, o City finalmente acertou a marcação no setor, e os espanhóis passaram a ter dificuldades para invadir a área.

O Manchester, então, cresceu na partida e iniciou um bombardeio à meta de Diego Lopez. O técnico Roberto Mancini ainda promoveu as entradas de Barry, Milner e Aguero e tornou a equipe muito mais ofensiva. E a escolha arriscada funcionou.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Aguero aproveitou cruzamento rasteiro para a área e empurrou a bola para o fundo da rede, dando a vitória ao City.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG