Atacante argentino recebeu uma proposta de quase R$ 100 milhões para trocar o Atlético de Madri pelo clube inglês

O argentino Kun Agüero está perto de oficializar sua transferência para o Manchester City . Segundo jornais ingleses e espanhóis, o City entregou uma proposta de 38 milhões de libras (cerca de R$ 96 milhões) para contratar o jogador.

O técnico da equipe inglesa, Roberto Mancini, rasgou elogios a nova sensação do futebol europeu. O treinador, que havia cobrado reforços imediatos de sua diretoria, acredita que Agüero será o jogador certo para comandar o ataque dos "Citizens ", já que a saída de Tevez é tida como inevitável.

"Agüero é jovem e pode marcar muitos gols. Ele se tornará um grande artilheiro e tem apenas 23 anos. Ele é muito parecido com Carlos Tevez, e poderia jogar com o próprio Carlos, Dzeko ou Balotelli. Além disso, ele pode ser primeiro ou segundo atacante, tem boa técnica e experiência suficiente para jogar a Premier League ", destacou Mancini.

O jornal espanhol Marca afirma que o agente de Agüero ficou cinco dias em Manchester para resolver os últimos detalhes da transferência do jogador para a Inglaterra. Com isso, Agüero tomará conhecimento da proposta feita pelo City neste fim de semana, quando seu agente retorna a Buenos Aires.

O argentino não se apresentará esta semana para treinar com o Atlético de Madri e deverá dar uma resposta oficial ao clube inglês nos próximos dias. Caso aceite se transferir para o Manchester City, Agüero irá para Madri rescindir seu contrato com seu atual clube e seguirá para a Inglaterra, onde firmará seu novo vínculo com os ingleses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.