Tamanho do texto

Argentino chega a oito gols em seis jogos, mas não consegue segurar 100% de aproveitamento do City no Inglês

Nem o próprio Sergio 'Kun' Aguero poderia esperar um começo melhor no Manchester City . Com os dois gols marcados no empate com o Fulham, neste domingo, por 2 a 2, no Craven Cottage, o argentino chegou a oito com a camisa do time inglês em apenas seis jogos. Apesar disso, o resultado pôs fim ao 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Inglês.

Contratado na última janela de transferências, Kun marcou dois na estreia contra o Swansea, passou em branco contra o Bolton, completou a goleada por 5 a 1 sobre o Tottenham e anotou três sobre o Wigan. Os gols do time da casa foram marcados por Bobby Zamora e Danny Murphy.

Na próxima rodada, o desafio do Manchester City é enfrentar o Birmingham, pela Copa da Liga Inglesa. O Fulham faz clássico londrino com o Chelsea.

Em casa, o Sunderland goleou o Stoke City por 4 a 0, com gols de Bramble, Woodgate (contra), Gardner e Larsson.

Carlitos Tevez começou a partida no banco
Getty Images
Carlitos Tevez começou a partida no banco
O jogo

Neste domingo, Aguero aproveitou passe de cabeça do bósnio Edin Dzeko para chutar no canto direito do goleiro Mark Schwarzer, aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, no primeiro minuto da etapa final, recebeu passe em profundidade de David Silva e tocou na saída do australiano.

Carlitos Tevez começou a partida no banco
Getty Images
Carlitos Tevez começou a partida no banco
O Fulham, porém, descontou com Bobby Zamora, aos 10 minutos. Ele começou a jogada na esquerda e recebeu de volta de Dempsey, na entrada da área, acertando o ângulo de Joe Hart. Nasri deu passe para Aguero fazer o seu terceiro, mas o chute de canhota foi bem defendido.

Vinte minutos depois, Zamora ajeitou para Danny Murphy bater no canto do goleiro inglês. Aguero tentou garantir a vitória, desta vez atuando de garçom, mas o chute de fora da área de Zabaleta passou à direita da meta de Schwarzer.

O City tentou pressionar. Tevez começou a jogada, que chegou a Dzeko por meio de Barry, mas o arremate do bósnio foi bloqueado pela defesa. Carlitos também chutou na defesa do Fulham e não conseguiu devolver a vitória ao seu time.