Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Agora meia, Lúcio quer voltar à lateral esquerda

Jogador se prepara para a disputa de mais uma Libertadores, mas deixa o técnico livre para escolher sua posição

Gazeta |

Em 2010, o lateral Lúcio foi bastante utilizado pelo técnico Renato Gaúcho no meio campo, ao lado de Douglas. Ala esquerda de origem, o ex-jogador do Palmeiras está à disposição para ajudar a equipe, mas gostaria de voltar à sua posição de origem.

"Quando vim para o Grêmio, vim para jogar na lateral. Tem que esperar para ver o que ele vai querer. O que eu conheço mesmo é a lateral, mas tem aquela máxima que em time que está vencendo não se mexe. Meu primeiro plano é voltar à lateral, mas cabe ao Renato. Quem decide é ele", afirmou o jogador de 31 anos.

Lúcio terá a oportunidade de disputar mais uma Copa Libertadores pelo Grêmio. Em 2007, ele chegou à final sob o comando do técnico Mano Menezes, mas perdeu para o Boca Juniors. Desta vez, a caminhada pelo tricampeonato começa em 26 de janeiro, contra o Liverpool (URU).

"Comparando os dois times, está bem parelho. Naquele ano a gente também fez um belíssimo Gauchão e quase finalizou com mais um título da Libertadores, mas ficamos com o vice. Mudou pouco nossa equipe do ano passado para esse, e isso contribui muito", avaliou.

Leia tudo sobre: GrêmioLúcioRenato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG