Equipe conquistou quatro vitórias no Engenhão, mas tem o pior desempenho fora entre os seis primeiros

Em um Campeonato Brasileiro equilibrado, onde a maioria dos primeiros colocados têm tropeçado em rodadas decisivas e permitido a aproximação dos adversários, o Botafogo se mantém cada vez mais perto da liderança. Com 40 pontos, na quarta colocação, mas com um jogo a menos que o lidero Corinthians , que tem 43, o time carioca terá agora o desafio de repetir fora de casa um aproveitamento ao menos parecido com o que conseguiu nos últimos jogos em casa.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Beneficiado pelo fato de disputar os clássicos cariocas no Engenhão, o Botafogo realizou suas últimas quatro partidas em casa e venceu todas. Além disso, durante a sequência arrasadora, o jogo contra o Santos , que seria realizada na Vila Belmiro, foi adiado pela CBF após um pedido da equipe paulista , que teve três jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira contra Gana.

Agora, contra o Coritiba , no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, a equipe carioca tenta manter o embalo fora de casa. O adversário não é dos mais simples. Perdeu apenas duas vezes em casa e conquistou 72,4% dos pontos diante de sua torcida. Mesmo assim, o meia Everton acha que o Botafogo pode sair com a vitória. Porém, ele pede que o time atue pressionando a saída de bola do adversário e atacando desde os primeiros minutos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Jogando em casa, eles (o Coritiba) são muito fortes, sempre foram, mas não podemos deixar isso influenciar. Quando o Botafogo joga aqui no Engenhão, começa o jogo sufocando eles, então tem que fazer isso fora também para conseguir os três pontos. Se manter no topo é mais difícil que chegar lá, outros times visam mais o nosso, mas vejo a equipe preparada, com jogadores experientes para manter esse ritmo”, declarou o meia Everton.

Engenhão tem sido trunfo do Botafogo no Brasileirão
Satiro Sodré-AGIF
Engenhão tem sido trunfo do Botafogo no Brasileirão
A principal dificuldade do Botafogo neste campeonato tem sido justamente como visitante. Dos primeiros seis colocados do Campeonato Brasileiro, o time carioca é o que somou menos pontos fora de casa: apenas 12. Se como mandante o aproveitamento é de campeão, como visitante, o Botafogo não ficaria nem entre os classificados para a Libertadores, tendo apenas a oitava melhor marca.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Na última partida do Botafogo fora de casa, derrota para o Internacional por 1 a 0. Naquele jogo, o time tinha o desfalque do meia Elkeson, suspenso, e do atacante Loco Abreu, que ainda se recuperava de lesão no joelho. Agora, contra o Coritiba, o mesmo Elkeson espera um resultado positivo, já que o time só terá o desfalque do zagueiro Antônio Carlos, lesionado.

“Também temos que vencer fora de casa, procurar conseguir os resultados porque agora a gente está no topo da tabela e precisamos manter essa sequência longe de casa. No Engenhão estamos conseguindo impor nosso ritmo, ter posse de bola, saber onde o colega está posicionado. Isso facilita muito. Já tem um bom tempo que não jogamos fora. Vamos ver a reação, o time estará completo e tomara que a gente consiga um bom resultado”, disse o meia do Botafogo.

Veja os próximos cinco jogos fora de casa do Botafogo:
Coritiba x Botafogo - 11/09
Grêmio x Botafogo – 22/09
Atlético-GO x Botafogo – 02/10
Corinthians x Botafogo – 12/10
Santos x Botafogo – 19/10

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.