Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Agora carioca, Loco diz que só fica se Assumpção for reeleito

Atacante uruguaio recebeu o título de cidadão honorário na Câmara do Rio de Janeiro nesta segunda

Gazeta |

O atacante uruguaio Loco Abreu tem vasta história no futebol mundial, com passagens por diversos clubes. Agora no Botafogo, ele parece ter encontrado a sua casa. Um dos gestos dessa idolatria entre torcida e jogador aconteceu na noite desta segunda-feira, quando Abreu recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, na Câmara Municipal da capital carioca. Sua estadia, porém, está condicionada ao pleito no clube.

Botafogo está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela atualizada

Apesar de agradecer a homenagem e mirar um título na Libertadores pelo time de General Severiano, ele condicionou a sua permanência por mais uma temporada no clube carioca a uma vitória do atual presidente Maurício Assumpção nas eleições desta sexta-feira.

Veja a ficha completa do atacate Loco Abreu no iG Esporte

"Eu só fico se o presidente for reeleito", declarou, justificando a atitude por uma cláusula presente em seu contrato. "Tem uma cláusula contratual que me permite deixar o Botafogo caso a diretoria seja trocada. Espero comemorar uma vitória do Maurício na sexta", comentou Loco Abreu.

Leia mais: Bota e Fla perdem fôlego e Libertadores pode ter só dois cariocas

A homenagem ao atacante do Botafogo foi proposta pelo vereador Tio Carlos, do DEM. Integrantes da comissão técnica do clube, como o treinador interino Flavio Tenis, estiveram presentes na cerimônia, que contou com diversas camisas e bandeiras do Botafogo e do Uruguai, e vídeos com depoimentos de pessoas próximas ao atacante.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as notícias do seu time em tempo real

Loco Abreu já tem pré-acordado o seu vínculo pelo menos até o final de 2012. Recentemente, a torcida do Botafogo fez um movimento nas redes sociais para que o jogador acumulasse a função de técnico e atleta, após a demissão de Caio Júnior, mas a diretoria nem cogitou a possibilidade. O próprio uruguaio confirmou que não aceitaria o posto.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o título de Loco Abreu


*Com Gazeta Press

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Loco Abreu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG