Atacante pode voltar ao Corinthians, já que o time português passar por problemas financeiros atualmente

A transferência de Liedson para o Corinthians está próxima de acontecer. De acordo com o empresário do atacante, Marcelo Robalinho, a proposta de dois milhões de euros do time paulista já foi passada à diretoria do Sporting e uma definição deve sair no máximo até segunda-feira, quando fecha a janela de transferências europeia.

Os diretores do Sporting já afirmaram que estão procurando substitutos para o brasileiro, uma vez que o técnico Paulo Sérgio tem apenas Hélder Postiga e Carlos Saleiro para o ataque.

De acordo com o jornal A Bola , Liedson "vai mesmo sair do Sporting", e assinar contrato por dois anos com o alvinegro paulista, a R$ 300 mil mensais. Passando por problemas financeiros, o time de Lisboa deve liberar o jogador para arrecadar os dois milhões de euros e ainda aliviar a folha salarial, já que o avançado de Portugal na Copa do Mundo de 2010 ganha cerca de R$ 340 mil por mês.

Após o acordo, a negociação terá que ser aprovada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, pois o clube português trabalha como sociedade anônima.

No último sábado, o Sporting perdeu por 2 a 1 para o Estoril pela Taça da Liga de Portugal e Liedson não jogou, mas isso não significa, necessariamente, que ele foi afastado por estar negociando sua transferência. Por ser uma competição secundária, Paulo Sérgio também poupou outros jogadores importantes, como Hélder Postiga, Anderson Polga e Simon Vukcevic.

A imprensa portuguesa noticia que Grêmio e Internacional também estão de olho no atleta, mas o autor de três gols nesta temporada prefere voltar ao Corinthians, clube pelo qual foi campeão paulista em 2003.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.