No Twitter, Wagner Ribeiro ignora números e diz que seu pupilo é superior ao "Rei" quando este tinha 19 anos

Tudo bem que os empresários no futebol tentam valorizar seus atletas. Afinal, ajuda a ganhar o pão de cada dia. Mas Wagner Ribeiro exagerou na dose nesta quarta-feira. O agente tirou a manhã para elogiar o atacante Neymar , de quem é agente, em seu Twitter. Na visão de Ribeiro, aos 19 anos de idade, o jovem talento do Santos supera até mesmo Pelé.

“Respeito a opinião de todos. Pelé com 19 anos já tinha até jogado uma Copa, mas não tinha feito o numero de gols que Neymar já fez até hoje”, escreveu o empresário, que foi além. “Há quatro anos, disse que Neymar tinha a habilidade de Robinho, definição de Ronaldo e a dinâmica de Kaká. Hoje, já superou a todos”.

Um pequeno exagero, se forem analisados os números reais dos craques. Neymar está, hoje, com 19 anos e três meses. Os números do jornalista Rodolfo Rodrigues, do blog " Futebol em números ", do iG , mostram que em sua carreira como profissional, Neymar marcou 66 gols em 132 jogos. Pelé, exatamente com a mesma idade, anotou 260 em 231 partidas.

Estes gols estão todos contabilizados nas listas do "Rei". Mesmo se forem descontados 14 gols feitos pela seleção do exército, não há margem para comparações. Neymar tem média de 0,5 gol por jogo, e Pelé tinha média de 1,1 gol na mesma idade.

Conhecendo ou não os dados, Wagner Ribeiro já tem um argumento para defender sua teoria. “Jogar futebol nas décadas de 1960 1970 foi muito mais fácil porque deixavam jogar. A preparação física era precária, ao contrário de hoje”, postou o empresário.

Melhor que Pelé? Para Wagner Ribeiro, Neymar com 19 anos supera
Reprodução
Melhor que Pelé? Para Wagner Ribeiro, Neymar com 19 anos supera "Rei" quando este tinha a mesma idade

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.