Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Africanos duelam enquanto Costa do Marfim e Israel medem forças na Suíça

Partida entre Gana e Nigéria foi cancelada devido à onda de violência que assola a Inglaterra, onde seria realizado o amistoso

Gazeta |

Nesta quarta-feira, amistosos internacionais acontecem em todo o mundo. Na África, seleções que já marcaram presença em Copas do Mundo entram em campo para duelar e testar peças para a sequência das eliminatórias do Mundial.

A Costa do Marfim, que não fica fora do torneio mundial há duas edições (participou em 2006 e 2010), viaja até a Suiça, em Geneva, onde encara a seleção de Israel. Estrelas do Chelsea, o israelita Benayoun e o marfinense Drogba foram convocados e devem jogar.

Os elefantes estão de bem com a torcida neste ano. A confiança é plena em um bom resultado se for levado em conta o retrospecto até agora. Três jogos e três vitórias. Uma sobre Mali, por 1 a 0, e duas sobre Benin, por 2 a 1 e assustadores 6 a 2.

O aproveitamento de Israel não é de 100% como o da Costa do Marfim, mas também agrada. Foram quatro jogos desde o início de 2011, com três vitórias e uma derrota. Os triunfos aconteceram sobre Letônia, por 2 a 1, Geórgia, por 1 a 0, e novamente a Letônia, pelos mesmos 2 a 1. O time só saiu do gramado sem vencer contra a Sérvia, quando perdeu por 2 a 0, mas o jogo foi o primeiro de Israel no ano, portanto a equipe vem embalada para encarar os marfinenses.

Gana x Nigéria cancelado
A partida entre Gana e Nigéria foi cancelada pela Associação de Futebol de Gana. O duelo estava marcado para a Inglaterra, especificamente em Watford, porém, o país passa por um momento turbulento de protestos pelo assassinato de um jovem por policiais em Tottenham.

As ondas de violência começaram no último sábado. O primeiro ministro David Cameron abandonou suas férias na Itália e retornou ao país. Uma de suas primeiras medidas foi aumentar o contingente de policiais nas ruas de seis mil para 16 mil homens. Caso os atos violentos, incêndios e saques não parem, o governo cogita colocar o exército nas ruas.

Mais de 400 pessoas foram detidas em Londres e cerca de 100 em Birmingham, cidade próxima e a segunda mais populosa do país. Os protestos também são registrados em Manchester, Liverpool, Nottingham, Leeds e Bristol. Cameron vai se reunir nesta terça-feira com o gabinete de crise. Antes, conversa com o comissário da Scotland Yard, Tim Godwin, e a ministra do Interior, Theresa Mai.

Confira os amistosos internacionais de seleções africanas nesta quarta-feira:

Senegal x Marrocos - Dakar/Senegal
Zimbábue x Zâmbia - Harare/Zimbábue
Gâmbia x RD do Congo - Banjul/Gâmbia
Tunísia x Mali - Monastir/Tunísia
África do Sul x Burkina Fasso - Johannesburg/África do Sul
Libéria x Angola - Monrovia/Libéria
Botsuana x Quênia - Gaborone/Botsuana
Guiné Equatorial x Guiné-Bissau - Lisboa
Gabão x Guiné Saint-Leu-La-Forê/França
Costa do Marfim x Israel - Geneva/Suiça

Leia tudo sobre: futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG