Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

AFA recua e desiste da criação de um novo campeonato na Argentina

Com a decisão anunciada por Julio Grondona, River Plate terá que lutar pelo acesso na segunda divisão

iG São Paulo |

AFP
AFA, entidade presidida por Julio Grondona, voltou atrás em decisão sobre o Campeonato Argentino
Acabou a moleza para o River Plate. O tradicional time de Buenos Aires, que caiu para a segunda divisão na última temporada argentina, chegou a ter sua vida facilitada com a criação de um novo campeonato, que fundia as séries A e B do país. Porém, nesta segunda-feira, a AFA (Associação de Futebol Argentino) anunciou que essa ideia está descartada. Dessa forma, o River terá que lutar pelo acesso normalmente na próxima temporada, disputando a segunda divisão.

Através de um comunicado oficial em seu site, a AFA anunciou sua decisão. "A totalidade dos torneios organizados pela AFA começarão como seus respectivos regulamentos dispõem", anunciou a entidade, em carta assinada por seu presidente Julio Grondona, que depois comentou a decisão: "Estou contente porque tudo segue igual. Precipitaram-se na repercussão do tema e acabram falando muitas besteiras. Assim, decidi cancelar as medidas", contou ele, em entrevista à rádio 'Rivadavia'.

Assim que foi anunciada, a ideia gerou críticas e polêmica na Argentina, mesmo que ela ainda ajudasse outros clubes, como Boca Juniors e Independiente, que estão ameaçados pelo rebaixamento no sistema atual. Entretanto, além de dirigentes, a população em geral foi contra a ideia e chegaram a existir várias manifestações nas redes sociais para que ela não fosse colocada em prática.

Além disso, houve ainda suspeita de que o River Plate teria participado da reunião que inicialmente aprovou o novo campeonato. Porém, o time do presidente Daniel Passarella negou essa acusação e disse que pretendia reverter as consequências do rebaixamento dentro de campo. Com a decisão desta segunda, agora essa é a única saída para o River.

O Torneio Apertura começará na Argentina já no próximo final de semana. Ele será realizado normalmente, com 20 times, por pontos corridos, como vem sendo disputado desde o início da década de 90.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinariver plate

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG