Time de Buenos Aires ainda vai disputar a segunda divisão, mas praticamente com a certeza de que subirá

Agência Estado
River Plate foi rebaixado recentemente
Nesta segunda-feira, uma reunião do comitê executivo da Associação de Futebol da Argentina, em Ezeiza, definiu que o campeonato nacional terá 40 equipes a partir da temporada 2012/13, quando a primeira e a segunda divisão nacional serão fundidas. Dessa forma, a não ser que caia para a Série C, o rebaixado River Plate vai voltar a figurar na elite do futebol argentino.

"Foi estabelecido que, a partir da temporada que vem, haverá um novo torneio, com a fusão entre a B Nacional e a Primeira Divisão. Ainda faltam alguns detalhes, mas é uma grande notícia", contou o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.

Foram 22 votos e quatro abstinências. Entre os clubes, apenas o Newell's Old Boys, o Racing, o Vélez Sarsfield e o All Boys se opouseram. Não deve haver rebaixamento para a segunda divisão na temporada 2011/12.

Outra novidade está no descenso. Diferente do atual, o novo torneio terá rebaixamento direto. Este ano, o River Plate perdeu do Belgrano, da segunda divisão, em um playoff valendo a vaga na elite. Mesmo com todas as mudanças, os "Milionários" vão jogar a Série B na próxima temporada. Segundo o diário "Olé", a nova formula pode ter cinco grupos. Os quatro primeiros de cada disputariam as vagas na Libertadores e o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.