Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

AEK desperdiça pênalti, perde para o Zenit e está fora da Liga Europa

Time grego deu vexame e foi goleado em sua própria casa. Anderlecht venceu Hajduk Split e se classificou na última rodada do grupo G

EFE |

O AEK Atenas precisava apenas do empate em casa nesta quinta-feira para avançar à fase de mata-mata da Liga Europa, mas foi batido por 3 a 0 pelo Zenit São Petersburgo e foi eliminado no grupo G do torneio.

Os anfitriões tiveram a chance de abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o argentino Blanco mandou a bola por cima do travessão. Para piorar, dois minutos depois veio o castigo através dos pés de Bukharov, que abriu o placar para os russos.

Aos 21 da etapa final, o meia-atacante Rosina desceu pela direita, chutou colocado e encobriu o goleiro Saja, ex-Grêmio, ampliando com um belo gol. No fim, aos 42, Denisov aproveitou um buraco na zaga grega e fez o terceiro.

Com o resultado, o líder Zenit foi o único time a encerrar a fase de grupos com seis vitórias em seis jogos. Já o AEK ficou em terceiro, com os mesmos sete pontos do Anderlecht, que, como mandante, venceu o croata Hajduk Split por 2 a 0, gols de De Sutter e Suárez. Os belgas levaram a melhor nos critérios de desempate.

Zenit e Anderlecht conhecerão seus adversários na próxima fase nesta sexta-feira, quando a Uefa fará o sorteio dos confrontos.

Leia tudo sobre: futebol internacionalgrécialiga europarússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG