História do duelo entre Atlético-MG e Prudente mostra mais vitórias dos mineiros e mais gols do paulistas

Divulgação
Grêmio Prudente costuma complicar as partidas contra o Atlético-MG
Adversário do Atlético-MG na Copa Sul-Americana do ano passado, o Grêmio Prudente está novamente no caminho atleticano, desta vez pela Copa do Brasil. O clube mineiro se classificou para a segunda fase na quarta-feira, ao golear o IAPE-MA.

Os clubes vivem situações bem diferentes. Enquanto o Atlético-MG tem um aproveitamento de 79% na temporada, o Grêmio Prudente soma apenas cinco pontos em dez rodadas no Campeonato Paulista.

Mas, ao levarmos em conta o retrospecto entre as duas equipes, o Atlético-MG não vai ter vida fácil neste duelo. Em seis partidas entre os dois clubes, os mineiros venceram mais: três vezes contra duas. Porém, os paulistas marcaram mais gols, são nove contra seis. E os triunfos do Atlético-MG nunca foram por dois ou mais gols de diferença, placar que o time precisa fazer para eliminar o jogo de volta.

A história do confronto começou quando o Prudente ainda era Barueri, no Brasileirão de 2009. O time paulista venceu o Atlético-MG por 4 a 2 e quebrou a invencibilidade do então líder. Na volta, no Mineirão, o time mineiro venceu por 2 a 1, com o goleiro Carini pegando pênalti e garantindo o triunfo atleticano.

No ano passado, foram quatro confrontos, todos como Grêmio Prudente. Na segunda rodada do Brasileiro o Atlético-MG foi goleado por 4 a 0, mas os paulistas gastaram os gols todos no mesmo jogo. Nas três partidas seguintes, pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana, não marcaram. Foram duas vitórias do Atlético-MG, ambas por 1 a 0, e um empate sem gols

Artilheiro do confronto, com três gols, o atacante Diego Tardelli sabe que o Atlético-MG vai ter bastante dificuldade, apesar da fase do rival. “É uma equipe que não está bem no Campeonato Paulista, mas sempre que a gente vai jogar contra o Prudente, é um adversário difícil, como foi no ano passado. Na Copa do Brasil, a gente tem que saber jogar. Fora de casa, fechado, e trazer o jogo para cá, onde temos nossa força”.

Datas dos jogos
A CBF divulgou nessa quinta-feira as datas dos confrontos entre Atlético-MG e Grêmio Prudente. A ida está marcada para 31/3, uma quinta-feira, às 20h, no Prudentão. Se for preciso ter o jogo da volta, vai ser dia 6/4, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Veja todos os jogos entre Atlético-MG e Grêmio Prudente:
Grêmio Barueri 4 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro 2009
Atlético 2 x 1 Grêmio Barueri – Campeonato Brasileiro 2009
Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro 2010
Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético – Copa Sul-Americana 2010
Atlético 1 x 0 Grêmio Prudente – Copa Sul-Americana 2010
Atlético 1 x 0 Grêmio Prudente – Campeonato Brasileiro 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.