Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano vive expectativa de fazer parte do Santos na Libertadores

Ainda sem ter conquistado espaço definitivo na equipe, volante trabalha para ser inscrito no torneio

Gazeta |

Um dos titulares do Santos neste início de temporada, o volante Adriano sabe que ainda não conquistou definitivamente o seu espaço na equipe. Por isso, o meio-campista sabe que precisa trabalhar bastante para estar na lista dos 25 jogadores que serão inscritos pelo técnico Adilson Batista para a primeira fase da Copa Libertadores da América.

A estreia no campeonato será contra o Deportivo Táchira, dia 15, na Venezuela e a lista dos inscritos deve ser enviada 48 horas antes da primeira partida à Conmebol. "A expectativa é grande de estar entre os 25 atletas que vão começar a Libertadores pelo Santos. Só que, enquanto isso não acontece (divulgação da lista), tenho que continuar trabalhando para mostrar que mereço a oportunidade", disse.

Apesar da expectativa, Adriano sabe que o treinador está dando chances e avaliando o grupo durante todos os jogos para definir quem fará parte do plantel no principal torneio de clubes das Américas. "O importante é manter a tranquilidade, apesar de tudo. Temos o jogo contra o Noroeste (sexta-feira, na Vila Belmiro) e é importante atuar bem. O jeito é trabalhar, fazer o máximo que eu puder e deixar a decisão nas mãos do professor Adilson", disse.

Enquanto ainda não sabe se irá disputar a Copa Libertadores, Adriano relembrou como foi a sua primeira participação na Libertadores, em 2008. Otimista, o volante diz acreditar que a experiência adquirida na competição daquele ano pode ser útil para o Santos em 2011.

"Disputei a Libertadores com o (Emerson) Leão. É um campeonato muito bom. Fizemos uma boa campanha naquele ano, só que infelizmente saímos nas quartas de final para o América (do México). Merecíamos uma melhor sorte naquele ano. Agora, espero estar entre os 25 para ajudar o Santos com um pouco da experiência adquiri neste torneio para que o Santos possa ir bem e quem sabe chegar até a final neste ano", concluiu.

Leia tudo sobre: santoslibertadoresadrianolista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG